segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


No AMAZÔNIA:

Estrela guia pode se apagar
Sindicato diz que operação sobrecarrega policiais e que vai pedir interrupção à justiça e ao governo

Se depender do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindelp), a operação 'Estrela Guia' será suspensa antes que chegue ao final, em janeiro de 2008. Eles revelam que a jornada de trabalho da categoria já está acima da determinada pela Justiça, tem gerado muitos afastamentos para tratamento de saúde e provocado muitos transtornos na vida de policiais civis e militares.
A operação 'Estrela Guia' foi planejada para acontecer entre os dias 14 deste mês e 14 de janeiro do próximo ano. O objetivo é 'conter, combater e reprimir' os crimes durante o período natalino e de festividade de final de ano.
Conforme o documento assinado pelo diretor de Polícia Metropolitana, Paulo Tamer, a operação exige a participação de policiais lotados nas seccionais. Cada diretor é responsável por apontar os agentes que serão remanejados do horário de expediente dessas unidades para as ruas.
As lideranças do Sindelp e do Sindicato dos Delegados do Pará (Sindipol) afirmam que a Estrela Guia é só mais uma das operações feitas ao longo deste ano, durante os períodos de feriados prolongados, como carnaval, e férias escolares de julho. É o desfecho de um ano de sobrecarga, reclamam.

Mais aqui.

Nenhum comentário: