quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MPF processa nove do Incra por improbidade

O Ministério Público Federal no Pará entrou com ação de improbidade contra o Incra e nove pessoas envolvidas na criação irregular de assentamentos na região oeste do Estado. O processo tramita na Justiça Federal de Altamira e inclui, entre outros pedidos, o de afastamento dos servidores responsáveis pela atuação da Superintendência Regional do Incra em Santarém nos anos de 2005 a 2007.
O MPF mostra na ação que chega a ser do tamanho da Paraíba – 56 mil quilômetros quadrados - a área total destinada pelo Incra de Santarém nesse período a projetos sem licenciamento ambiental, sem estudos socioeconômicos, algumas vezes sobrepostos a unidades de conservação federais e, em muitos casos, sem beneficiar os clientes da reforma agrária.
Os nomes dos nove processados serão mantidos sob sigilo, porque o processo corre em segredo de justiça. Os procuradores que atuam no caso – Daniela Vaz, Carmen Sant'anna, Felipe Braga e Marco Antonio Almeida - avisam que outros servidores do Incra devem ser alvo de novos processos.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: