terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Manifestantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que há seis dias ocupavam a área em obras das eclusas de Tucuruí, encerraram os protestos por volta das 21h de ontem. A saída, ao que se diz, foi pacífica.

O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Charles Alcântara, intermediou as negociações entre os manifestantes e a diretoria nacional da Eletronorte.

Ficou marcada para esta quarta-feira, 12, uma reunião dos integrantes do MAB com representantes da direção da Eletronorte, do Ministério de Minas e Energia, da Secretaria de Agricultura e Pesca, da Casa Civil da Presidência da República, além de dois deputados estaduais que auxiliaram nas negociações e de integrantes da Comissão de Justiça e Paz. Será discutida, entre outros assuntos, a indenização que o MAB exige aos ribeirinhos que perderam suas terras com a formação do lago da hidrelétrica de Tucuruí.

Durante os seis dias de manifestação, os integrantes do MAB queimaram seis veículos, incluindo carros de passeio, caminhões e tratores.


Leia mais:
Barril de pólvora perto das eclusas

Nenhum comentário: