domingo, 2 de dezembro de 2007

Duailibi et caterva, o dia é de vocês

O Corinthians está rebaixado para a Segundona.

O Corinthians quis ser rebaixado. Pois está rebaixado.

O Corinthians, este que foi rebaixado, não é o Corinthians dos corintianos. É o Corinthians de Alberto Duailibi, de Nesi Curi e de Kia Joorabchian.

Para quem não os conhece, rápidas apresentações (o Ministério Público e a Polícia os conhecem melhor do que qualquer um):

  • Alberto Duailibi e Nesi Curi - ex-presidente do Corinthians e ex-presidente do clube, respectivamente, foram suspensos por três anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Foram considerados culpados da acusação de responsabilidade em irregularidades na gestão do clube na época da parceria com a MSI, entre 2004 e 2007.
  • Kia Joorabchian - Kia é um dos sócios da MSI, empresa com sede em Londres que mantinha um contrato de parceria com o Corinthians. Tornou-se representante de Boris Berezovsky, dono de fortuna estimada em US$ 10 bilhões, foragido da Rússia sob a acusação de vários crimes - inclusive fraude fiscal - e atualmente exilado em Londres. Em 12 de julho deste ano, o Ministério Público Federal pediu a prisão de Berezovsky, através da Interpol, para investigação de suas conexões com a MSI. O MP já comprovou que a MSI de fato participou, junto com os dirigentes do Corinthians, do esquema de lavagem de dinheiro.
São esses que hoje, enquanto os corintianos choram, devem estar sorrindo.

Mas nenhuma corja dessa é capaz de suplantar a grandeza do Corinthians. Não do Corinthians deles, claro, mas daquele que desperta a paixão dos corintianos, fique claro.

Nenhum comentário: