segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bolsonaro despreza "media training" para entrevista ao JN. Já temos, portanto, um espetáculo garantido.

Bolsonaro, esse suprassumo da inteligência: media training, pra ele, é como se fosse um veneno

Converso com um político sem mandato, mas abalizado observador da política, e com um marqueteiro.

Pergunto-lhes sobre como projetam um eventual desastre de Bolsonaro na entrevista de hoje à noite, no JN, e as possíveis repercussões eleitorais que isso possa deflagrar.

Ambos concordam em dois pontos.

Primeiro, Bolsonaro - a menos que o mar vire sertão - é o desastre anunciado.

Segundo, dificilmente o desastre, se realmente ocorrer, terá potencial para mudar radicalmente o comportamento do eleitorado, considerando-se as mais recentes aferições dos institutos de pesquisa.

Mas Bolsonaro - para os íntimos, Tchuthuca do Centrão - será mesmo um desastre?

É quase certo que sim.

Como diz amigo meu - velho que nem eu, mas, diferentemente de mim, muito elegante e escorreito no manejo da nossa inculta e bela -, Bolsonaro tem um baixíssimo nível de cognição.

Quando ouvi isso, fui procurar no Google o que significa. Encontrei simplesmente isto: burro. Fiquei escandalizado.

O certo é que, com baixíssimo índice de cognição, Tchuthuca não articula coisa com coisa, cita dados erradamente e não consegue oferecer argumentações plausíveis sobre os assuntos mais banais.

Se perguntarem hoje a Bolsonaro, por exemplo, o que seu governo tem feito para fomentar a sustentabilidade e a eficiência produtiva através de financiamentos do crédito verde, é muito provável que ele, na mesma hora, peça licença para tomar um calmante à base de cloroquina. Porque não vai suportar o impacto de uma pergunta desse nível.

O certo é que Tchutchuca é aquele que não resiste a um debate fundamentado com uma criança de quatro anos, dessas de hoje, que já nascem produzindo suas próprias dancinhas para o Tik Tok.

Além disso, e como autocrata que é, Bolsonaro habituou-se a travar monólogos com seu rebanho, como é o caso do que se aglomera, todo dia, à entrada do Alvorada.

Mais: Tchutchuca é um mentiroso compulsivo. Portanto, mente até quanto tenta dizer a mais rematada verdade.

E outra coisa: notícias de bastidores que circularam nos últimos dias dão conta de que Bolsonaro, até dois dias atrás, recusava-se terminantemente a submeter a um media training para participar do debate de hoje.

Grande presidente!

Isso é que é inteligência!

Fiquemos de olho, pois.

No mínimo, teremos tchutchuquices garantidas.

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Bolsonaro 2022.

Mirika Bemergui disse...

O cara é cínico e desprovido de qualquer valor ou caráter...UM NOJO!!