terça-feira, 2 de julho de 2019

Deputado Edmilson Rodrigues é alvo de agressões dentro de supermercado em Belém



O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) foi alvo da fúria de dois homens, nesta segunda-feira (01), quando se encontrava fazendo compras no supermercado Líder da Doca.
Um dos homens (veja nas imagens), descontrolado, grita várias vezes “ladrão” para o parlamentar. Um outro questiona o fato de Edmilson, numa segunda-feira, estar em Belém, e não em Brasília, trabalhando na Câmara.
A assessoria do parlamentar divulgou nota sobre os incidentes, informando que “os autores do crime fugiram do local, mas já foram identificados e todas as providências policiais e jurídicas estão sendo tomadas para que sejam punidos na forma da lei.”
Abaixo a íntegra da nota:

---------------------------------------------------------

Nesta segunda-feira, 1º de julho, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) foi vítima de agressões e graves ameaças por parte de dois homens que o avistaram em um supermercado de Belém (PA). "Esses vermelhos têm que morrer", disse um dos agressores.
Os autores do crime fugiram do local, mas já foram identificados e todas as providências policiais e jurídicas estão sendo tomadas para que sejam punidos na forma da lei.
Felizmente , Edmilson contou com a solidariedade de pessoas presentes que repudiaram a atitude, tentaram conter os agressores e proteger Edmilson.
Como um dos maiores representantes da esquerda paraense, tendo sido o deputado federal mais votado no estado nas últimas eleições, Edmilson foi alvo de injustificada agressão, movida pelo ódio político que extrapola todos os limites da razoabilidade e da racionalidade.
Vale esclarecer que o mandato parlamentar é exercido não apenas em Brasília, como na base eleitoral, especialmente nos dias em que não há sessão deliberativa na Câmara Federal.
Não se pode admitir que o ódio e a violência sejam naturalizados. E muito menos o desrespeito ao anseio democrático de milhares de eleitores que são representados por Edmilson e pelas ideias defendidas por ele.
Edmilson agradece a solidariedade recebida no local e também as centenas de manifestações de apoio através das redes sociais.
Edmilson segue firme em defesa da democracia e dos direitos do povo paraense e de todos os brasileiros.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Meu comentário não passou na sua triagem, mas gostaria que voce dissesse alguma coisa que este indivíduo fez de bem para o povo paraense. Não se pode de maneira alguma elogiar quem falta ao trabalho e vai flanar em Magazine. Temos o direito de protestar contra esta gente que pensa que são os mais sérios do Brasil, isto é estes políticos de esquerda que são endeusados atualmente pela imprensa comprometida com a verdade.