sexta-feira, 28 de junho de 2019

A rejeição ao governo do Capitão cresce. Porque crescem os delírios.


Vocês se lembram.
Durante a última campanha eleitoral, redes sociais tornaram-se repositórios de lixos, de imundícies, de excrementos sem fim, inclusive e sobretudo de fake news, despejadas às toneladas com o intuito de defender valores que, conforme se afirmava, são caros à família brasileira.
Vocês sabem.
Tendo assumido o novo governo, há seis meses que o Brasil, aquele mesmo Brasil que, dizia-se, estaria transformado num país de encantos e maravilhas em dois dias, por conta das mágicas de um presidente puro, imaculado e patriota, pois esse mesmo Brasil, gente, continua na mesma. Há seis meses.
Mas a insatisfação, essa não.
Não continua a mesma.
Ela cresce. Sobe. Aumenta e se amplia.
Por quê?
Porque o governo do Capitão ainda não entendeu que pautas ideológicas e titicas de galinhas são a mesmíssima coisa: a gente as notas, mas elas não fazem diferença alguma na vida da pessoas, a não ser, é claro, provocar o acirramento das paixões, agudizar os preconceitos e disseminar os estigmas (sempre horrorosos, vocês sabem).
Meninos de azul e meninas de rosa?
Dizer que universidades são um antro de maconheiros e que é preciso exterminá-las, suprimindo-lhes verbas de custeio?
Facilitar a posse e o porte de armas, a título de garantir a própria segurança, enquanto o estado, a quem caberia nos guardar, nada faz para honrar essa obrigação constituticonal?
Elevar a tolerância com os maus motoristas, a ponto de inexigir-se a obrigatoridade de cadeirinhas nos veículos?
Pois é.
Nada disso concorre para a construção de um país menos injusto, menos intolerante, menos preconceituoso e menos tendente a cair nas armadilhas dos extremismos.
O que conta?
O que realmente conta é melhorar a segurança pública, mas armando o estado, e não os cidadãos.
O que conta é melhorar o meio ambiente, a educação, o combate ao desemprego (que já põe na exclusão mais de 13 milhões de pessoas).
Isso, sim, é que conta.
Isso, sim, é que dá liga.
Pois vejam o infográfico acima, pinçado da edição de O Globo desta sexta-feira (28).
Observem a rejeição do governo Bolsonaro: está em 32%, segundo a mais nova pesquisa do Ibope.
E prestem bem atenção nos índices de percepção sobre o governo.
De nove itens, o índice de reprovação supera o de aprovação em sete (combate à inflação, combate à fome e à pobreza, educação, combate ao desemprego, saúde, impostos e taxa de juros).
Viram?
Em vez de estar dando trela a um celerado como Olavo de Carvalho, de estar entretido em tirar cadeirinha de veículos, armar a população e ficar com essa invencionice de que tudo é culpa da tal velha política (na qual, aliás, ele foi criado e cresceu até ser presidente da República), Bolsonaro deveria mesmo era cuidar de coisas como combate à fome e à pobreza, educação, combate ao desemprego, saúde, impostos e taxa de juros.
Se fizesse isso, poderia, enfim, reduzir seu monumental índice de rejeição.
Se fizesse pouca coisa, já conseguiria reduzir, quem sabe, de 32% para 31%.
Como nada faz, sua rejeição cresce sem parar.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Como acreditar nestas pesquisas se estes institutos de pesquisas afirmavam que o Capitão Jair Messias Bolsonaro perderia as eleições para quase todos os outros candidatos? É de se lembrar que Ciro Gomes endeusado por esta mesma imprensa que vivia a custa do nosso dinheiro sempre disse que quem compra a pesquisa tem o direito de fazer o que quer nos resultados. Todos sabem que a Globo vivia as custas do Governo e esta mamata ao ser cortada ela a todo custo emite a sua verdade e não a verdade real.

Pedro do Fusca disse...

Você acha que a Globo vai dizer a verdade sobre o nosso Presidente Capitão Jair Messias Bolsonaro?

Anônimo disse...

Mais desde o primeiro dia de governo o capitão não mais repassou dinheiro para os vagabundos e preguiçosos que se dizem jornalistas 😀😂😂😀
A manata acabou é bom pensar em começar a trabalhar ..