segunda-feira, 8 de julho de 2019

Qual é o povo que o Capitão prefere: o que o aplaude ou aquele que o vaia?


Bolsonaro agora deu pra dizer que o povo está acima de tudo, inclusive das instituições.
Esquece-se do exemplo de cartilha, do exemplo clássico: o do nazismo, que ascendeu sob maciço apoio popular. E deu no que deu.
Nas últimas semanas, o presidente tem enfatizado que a voz do povo é, digamos assim, a voz de Bolsonaro, é a voz que o presidente prefere.
Foi assim nas manifestações de 26 de maio passado.
Foi assim quando ele disse que faria um "sacrifício" de deixar o cargo a pedido do povo.
Ao anunciar que assistiria à final da Copa América, no Maracanã, acompanhado de Sergio Moro, e provavelmente imaginando que seria ovacionado juntamente com o ministro da Justiça, avisou pra todo mundo: "O povo vai dizer se estamos certos ou não".
Até que neste domingo, ao final da partida, e com a seleção de Tite, já campeã, o presidente, lampeiro e fagueiro, pisa gloriosamente no gramado do Maracanã.
E houve aplausos, sim.
Mas também vaias, sim, senhor.
Pergunta-se, pois: num Maracanã praticamente dividido entre vaias e aplausos, Bolsonaro prefere qual povo - o que o aplaudiu ou o que o vaiou?
Pergunta-se, pois: num Brasil praticamente dividido entre aprovação e rejeição ao seu governo, Bolsonaro prefere qual povo - o que o aprova ou o que o rejeita?
Bolsonaro, afinal, é presidente dos bolsonaristas ou do Brasil?
Quem, ou o quê, ele preside?

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Paulo, gostaria de entender como você uma pessoa esclarecida apoia com seus comentários esta esquerda que arrasou o Brasil e por isto pagaremos bem caro por esta atitude destes ptralhas. Sempre o Blog vê defeitos no Presidente Bolsonaro e nunca encontrou nada no presidiário Lula ou Dilma.O nosso Presidente já disse que não dará dinheiro para a imprensa e para estes políticos vagabundos que infestam o Brasil com noticias falsas. Como não acreditar no Ministro Sérgio Moro outro que vem sendo torpedeado por gente que quer que o roubo nas finanças continuem. Somente a Rede Globo que ouviu vaias, porque é contra gente séria que acabou com a mamata do dinheiro fácil.

Anônimo disse...

Pelo jeito você não viu o jogo. Posso afirmar, pois estava no Maracanã, que ouve vaia por meia dúzia de gatos pingados de vermelho. Os aplauso e gritos de apoio foram quase que total.
Aconselho, ou melhor, peço que você seja menos parcial, e dê suas noticias de forma leal.