terça-feira, 26 de março de 2019

Bolsonaro sempre foi medíocre. Por que seria agora um grande articulador?


É espantoso que muitos, inclusive coleguinhas jornalistas, mostrem-se estupefatos com a incapacidade do Capitão em negociar.
No caso, mostram-se sobressaltados com sua inoperância em empenhar-se para formar um base aliada no Congresso, garantindo assim as mínimas condições políticas para aprovar a reforma da Previdência e depois continuar governando.
Mas digam aí.
Quando foi que Bolsonaro, no exercício de mandatos eletivos, negociou alguma coisa com alguém?
Quando foi que vocês o viram sentado em mesas de negociação, debruçado sobre os grandes temas nacionais?
Quando foi que vocês o viram sustentar, seja numa comissão técnica, seja no plenário, teses quaisquer, alicerçadas em argumentos objetivos e reveladores de conhecimentos com potencial para convencer os contrários?
Quando foi que vocês o viram debatendo com um ou mais colegas - de forma civilizada, racional, sem resvalar para o passionalismo?
Gente, vamos e convenhamos.
Bolsonaro sempre foi um parlamentar medíocre.
Notabilizou-se apenas por seu fanatismo.
Fez-se notar apenas por seu extremismo.
Esmerou-se em adotar um discurso que passou a expressar um antipetismo feroz, selvagem, irascível e inflexível. Por isso é que milhões de pessoas não votaram em Bolsonaro; votaram contra o PT.
Tornou-se conhecido apenas por condutas e declarações homofóbicas e favoráveis a torturadores, entre outros absurdos inadmissíveis e imperdoáveis.
Na campanha, fugiu de debates porque nunca foi acostumado a debater e porque não tem conteúdo que lhe permitisse debater com ninguém.
Como presidente, já fugiu de uma entrevista coletiva em Davos, tornou-se compulsivo em tuitar barbaridades e estabeleceu uma rotina de se comunicar em lives que só têm servido para que ele reafirme sua enorme, quase comovente habilidade de abordar obviedades, cometer gafes e fazer afirmações toscas e amadora.
É por tudo isso que o governo do Capitão não tem base parlamentar alguma.
É por isso que, até o presente momento, nem mesmo seu partido, o PSL, está unido em torno da reforma da Previdência.
É por isso que o Congresso está se afastando cada vez mais do Executivo.
É é por isso que Carluxo tem ascendido tanto no conceito de papai.
E papai, no conceito de Carluxo.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Imagine se não fosse medíocre, ganhou as eleições com o pés nas costas. O idolatrado LULA analfabeto de pai e mãe esta imprensa que vivia as custas do Governo falava que era bom negociador porque comprava todos, vejam o mensalão. Estes indivíduos do Congresso com raras exceções estão a fim de pegar dinheiro e cargos para aprovar a salvação do Brasil. Uma vergonha! Nosso Presidente a muito deveria já ter fechado este Congresso corrupto e acabar também com esta justiça comprometida. Vejam o caso da prisão do chefe da quadrilha que a mais de 40 anos assalta o País que um Desembargador que ficou afastado por mais de sete anos por barbalhidades foi quem mandou soltar este meliante.