segunda-feira, 18 de março de 2019

Regina Duarte tinha medo. Agora, nós é que temos medo dela.



“Tenho medo”, confessou-se Regina Duarte em 2002, referindo-se a provável vitória de Lula nas eleições daquele ano.
Há 17 anos, a atriz que até o final dos anos 1980 fora a “Namoradinha do Brasil” e enternecia corações nas glamurosas novelas das 9, assustava meio País por se posicionar politicamente.
Ao susto que Regina Duarte causou, pela contundência de sua declaração política, juntou-se a ira inclusive e sobretudo da classe artística, até então esmagadoramente favorável à candidatura de Lula, expressão maior das esquerdas.
Agora, Regina Duarte nos assusta outra vez. E não por externar uma preferência, uma opção por este ou aquele candidato, de tal ou qual ideologia política.
Ela nos assusta por expressar um deplorável desconhecimento sobre o papel das instituições num regime democrático.
Regina Duarte, como milhões de brasileiros, ficou indignada com julgamento do Supremo que definiu a Justiça Eleitoral como a instância competente para julgar os crimes relacionados a caixa 1, decisão que, inegavelmente, poderá fragilizar as investigações da Lava Jato.
Até aí, nada demais.
Mas advogar o fechamento do Supremo, como ela fez numa série de postagens no Instagram, convocando para manifestação – fracassada, diga-se – em favor da Lava Jato, é um espanto.
Um espanto de assustar.
Porque Regina Duarte, como uma mulher, supõe-se, bem-informada, não demonstra o menor discernimento, o menor aprumo e a menor moderação em embarcar nesse tipo de fanatismo, ainda que se reconheça o seu mais legítimo direito de expressar suas opiniões, preferências e convicções.
Ela quer mesmo o fechamento de um órgão do Poder Judiciário?
Ela acha que a conformação institucional de um Estado Democrático de Direito daria lugar a quê, no lugar do Supremo? A uma banca de secos e molhados?
Regina Duarte acha, por exemplo, que é mais fácil, mais prático e rápido escalar “um soldado e um cabo” para fechar o STF, como pregou o olavete Eduardo Bolsonaro, que assumiu as rédeas das Relações Internacionais do governo de papai?
Sério: Regina Duarte nos assusta.
E nos assusta muito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esquerda está feliz. Imagina acabar com um tribunal que solta Paulo Preto, José Dirceu e outro bocado de apaniguados.

Pedro do Fusca disse...

Ela tem o direito de se manifestar e duvido que alguem sério seja a favor do que este STF esta fazendo sempre votando a favor de bandidos. O Governo atual faria um favor a todos os brasileiros se fechar o STF assim como prender alguns de seus membros. Este STF esta tão sem moral que basta um soldado para cumprir esta missão.

kenneth fleming disse...

Gostei do olavete
Kenneth