quarta-feira, 9 de maio de 2018

Joaquim Barbosa, esse sim, conhece-se a si mesmo


Conhece-te a ti mesmo.
Lembram-se vocês desse aforismo grego?
Pois é.
O ministro aposentado do Supremo Joaquim Barbosa anunciou singelamente – ou tuisticamente, se quiserem - que não será candidato à Presidência da República em 2018.
Disse-o apenas: "Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal."
Barbosa demonstrou a importância do autoconhecimento.
A “decisão estritamente pessoal” a que ele se refere pode ser entendida, numa tradução livre, como “eu sairia no braço com o primeiro que mexesse comigo durante a campanha”.
Ou também : “Eu perderia a minha pureza d’alma se, na condição de candidato, tivesse que ser pragmático em minhas alianças para viabilizar minha candidatura e ganhar apoios”.
É isso.
Joaquim Barbosa, parece, conhece-se a si mesmo.
Meno male.

Sobre o assunto, leia também aqui no blog:


Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma saída pela esquerda!
Já sabemos o resultado!

Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua...

PSB faz parte do Foro de São Paulo!!!!