quinta-feira, 10 de maio de 2018

Marcelinha atirar-se no Paranoá não é o maior problema do Brasil



Vamos e convenhamos, meus caros.
O problema de Marcela Temer, como o de milhares e milhões de mulheres desta pátria amada, não são as imprevisões que podem levar um cão peralta a atirar-se num lago e obrigar a dona a pular atrás para salvá-lo.
Não.
Os problemas de Marcela Temer, como de milhares e milhões de mulheres desta pátria amada, são a violência e a política tortuosa de governos que se eximem em combatê-la.
Marcelinha (Temer a chama assim, vocês sabem), diz-se, teve um piti dia desses porque seu dog livrou-se dela, durante passeio no Alvorada, atirou-se no Paranoá e obrigou a dona a pular de roupa e tudo para salvar o bichinho.
E por que esse gesto extremo e extremoso de Marcelinha?
Porque a segurança que a acompanhava nada fez – ou fez muito aquém do que atirar-se no Lago Paranoá pra resgatar o pet de estimação.
Marcelinha ficou tão exasperada que exigiu uma reprimenda à segurança, que acabou para outras funções no gabinete da primeira-dama.
Pois é.
É o que dizer do marido de Marcelinha e a violência contra as mulheres?
O governo de Michel realocou, do Ministério do Planejamento para a Secretaria de Comunicação da Presidência, uma verba de R$ 209 milhões. Boa parte desses recursos seria destinada a programas para o combate à violência contra a mulher. Agora, vai financiar uma nova leva de campanhas publicitárias.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em levantamento de 2016, apontou o número assustador de um estupro a cada onze minutos no país. Em 70% dos casos, a vítima conhece seu algoz. Dados de 2017 do Instituto Maria da Penha mostram que a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de violência física. Duas em cada três universitárias brasileiras disseram já ter sofrido algum tipo de violência (sexual, psicológica, moral ou física) no local de estudo, diz relatório do Instituto Avon.
Mas Michel não está muito preocupado com isso.
Preocupa-se, no momento, em garantir, quem sabe, que Marcelinha não passe por constrangimentos como o que enfrentou com sua cadelinha peralta.
Maravilha!
Eu ainda vou morar no Brasil – este país de fantasias!

2 comentários:

Anônimo disse...

A agente relapsa já foi uma segurança da Dilma. Descarregou na linda Marcela Temer os recalques contra o "Golpe" dado pelo marido?

Anônimo disse...

Recatada e do lar!!!! Que mulher......que mulher!!!!
Agora só falta ela jogar o Temer no lago e NÃO mais molhar seus pezinhos.
Kenneth