terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guardem os documentos, para que não sumam

De um Anônimo, sobre a postagem A assepsia na colônia penal acabou? Ou vai adiante:

Se o diretor, ora exonerado, comunicou as irregularidades à Susipe, pergunta-se: por que esta não tomou imediatas providências?
Por que nem a Susipe nem o diretor exonerado comunicaram o fato diretamente ao governador?
Pois é o que parece. E se a Susipe comunicou ao governador, por que este também nada fez para providenciar a correção do problema?Tem muita coisa a ser esclarecida e apurada.
Espera-se que documentos não sumam para esclarecer melhor as responsabilidades. Não aconteça o que tem acontecido no caso Alepa, em que documentos somem...

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTUPRO DA SOCIEDADE PARAENSE E BRASILEIRA...
O estupro coletivo sofrido pela adolescente de 14 anos durante quatro dias por detentos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no complexo penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará,é da mais alta gravidade.A responsabilidade é do Governador Simão Jatene e de seus nomeados,ou seja, todos aqueles que tinham ou tem por função a custódia dos detentos.Este é um crime contra a humanidade que precisa ser apurado no âmbito nacional e internacionalmente.É inadmissível e intolerável que o sistema penitenciário, a exemplo desta Colônia, custe tão caro à sociedade e ao erário e continue
a ser laboratório de violação aos direitos humanos.Os detentos também devem,por evidente, ser responsabilizados. E também o Estado do Pará, governo (ou desgoverno), que por ação e omissão, deixa acontecer fatos dessa natureza, tendo o dever de evitá-los (prevenção) e reprimi-los (repressão).É lamentável que mais uma vez o Pará volte às manchetes nacionais e internacionais com fatos que, além de expressarem a violação aos direitos humanos,expressam uma incompetência endêmica dos governos que se sucederam nos últimos 16 anos neste Estado. É preciso desde já apurar quanto se gasta ano a ano, mês a mês nessa Colônia. A sociedade precisa saber tudo, e se corrupção houver com os dinheiros públicos, é preciso ser apurada de forma irrestrita, pois é o bolso do cidadão que está sendo gasto...

20/9/11 09:02
Anônimo Anônimo disse...

Ora, esperar o quê do Sistema Penal, onde vários Diretores que não sabem sequer o que é um presídio, são nomeados por indicação política, como é o caso do Diretor do Presídio de Bragança, nomeado por determinação da Dep. Simone Morgado, não tem sequer formação prá exercer tal função. Ressalte-se que o referido é primo do Vereador do PMDB de Bragança, Walailson Guimarães.

20/9/11 10:25
Anônimo Anônimo disse...

Se o diretor, ora exonerado,comunicou as irregularidades à Susipe,pergunta-se:por que esta não tomou imediatas providências? Por que nem a SUSIPE nem o diretor exonerado comunicaram o fato diretamente ao governador?Pois é o que parece.E se a Susipe comunicou ao governador, por que este também nada fez para providenciar a correção do problema?Tem muita coisa a ser esclarecida e apurada...Espera-se que documentos não sumam para esclarecer melhor as responsabilidades. Não aconteça o que tem acontecido no caso ALEPA em que documentos somem...

20/9/11 10:39
Anônimo Anônimo disse...

O anônimo das 9:02 foi muito feliz ao falar que a sociedade paraense está sendo estuprada pelo governo do senhor Simão Jatene.
É incrível como ele só chega atrasado. Lembram do caso do antendimento de uma grávida na Santa Casa? Isso é falta de profissionalização do serviço público.
Nosso governador presaria dar uma olhada com calma no que fez o ex-governador Aécio Neves em Minas Gerais e o que está fazendo Eduardo Campos em Pernambuco.
Não dá para aceitar a indicação de "analfabetos" para cargos comissionados.
Acrescento um detalhe na citação do anônimo ds 9:00 sobre a Escola de Governo: uma "bomba" está prestes a estourar no colo do governador Simão Jatene. Ele que abra o olho. Se não o fizer agora, vai pagar caro com a queda de sua popularidade, que já deve estar em queda livre.

20/9/11 11:17
Anônimo Anônimo disse...

Lembro do governador Jatene pedindo um pacto em prol do Pará. Pedindo que não se olhasse pelo retrovisor (uma alusão à administração passada, que cometeu vários erros). Disse que este governo eleito não poderia errar. Mas a história tem mostrado o contrário. É trágica para a sociedade. Existe uma máxima bíblica: ..."maldito o homem, que confia em outro home". Governador, muito cuidado com a escolha política de seus subordinados. O cidadão não tolera erros administrativos.

20/9/11 11:37

Anônimo disse...

PB,

A SUSIPE se encontra completamente militarizada, o que a LEP (Lei de Execucao Penal)proibe. Militar nao quer ver preso pela frente, mas e isso que ocorre hoje na SUSIPE. E hora de mudar.