sábado, 19 de julho de 2008

Ministério Público impugna candidatura de Duciomar

Do UOL Eleições 2008:

O Ministério Público Eleitoral ingressou com um pedido de impugnação do prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa (PTB) ao pleito de outubro. O candidato é réu em diversas ações judiciais por ato de improbidade administrativa, em trâmite na Comarca de Belém e na Justiça Federal da 1º Região. Este é o primeiro pedido de impugnação de candidaturas majoritárias da capital.
Na ação, a promotora Leane Barros Fiuza de Mello, destaca que o trânsito em julgado dos processos de improbidade administrativa propostas contra o impugnado é apenas uma questão de tempo.
Em um dos processos de improbidade Administrativa, cuja decisão partiu do Juízo da 2ª Vara de Fazenda da Capital, Duciomar foi condenado por divulgar propaganda para promoção pessoal, utilizando-se de dinheiro público em todos os meios de comunicação, inclusive no Diário Oficial do Município, divulgando fotografias do prefeito. Na ação, o MP deixa claro que "a intenção deliberada de utilizar a máquina pública numa campanha pessoal do administrador pode ser deduzida, pela repetição em diversas propagandas institucionais da imagem do Sr. Duciomar Costa, se equilibrando sobre uma tubulação. Tal cena, que dá ao requerido certo 'ar de herói', foi dolosamente inserida em campanhas diferentes sem qualquer justificativa lógica", destacou a promotora.

Mais aqui.

Nenhum comentário: