domingo, 23 de março de 2008

Briga de casal acaba em morte


No AMAZÔNIA:

Marido matou a mulher logo depois que os dois saíram da Festa da Malhação do Judas, na Cremação. O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, na vila Sempre com Deus, localizada na passagem Mucajá, entre as travessas Nove de Janeiro e Três de Maio. Ao chegar em casa, o casal teria discutido por causa de ciúme da mulher e Luiz Alex Bomfim Virgino, de 33 anos, acabou atingindo o pescoço de Ana Cláudia da Silva Souza, de 38 anos, com um golpe de gargalo de garrafa.
Luiz Alex ainda tentou socorrer a companheira. Bateu na porta da casa de seu irmão e pediu que ele o ajudasse. Os dois chamaram um táxi, mas o taxista teria se recusado a fazer a corrida, com medo de ter algum tipo de 'complicação' para ele. Mas, em pouco tempo a vítima faleceu e o corpo dela ficou estirado na calçada da passagem Mucajá, bem em frente a uma residência localizada na esquina da vila Sempre com Deus.
A polícia foi acionada por vizinhos e Luiz Alex foi preso e apresentado na Seccional da Cremação, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Antonio da Costa Neto, pelo crime de homicídio. Já preso, o acusado disse que é lanterneiro e que estava bebendo cerveja com a esposa desde às 22 horas, na festa da Malhação de Judas, que tradicionalmente ocorre na rua Fernando Guilhon, no bairro da Cremação.
Segundo ele, por volta das 3 horas, os dois retornaram para casa, onde iniciou-se uma discussão por causa do ciúme de Cláudia. O lanterneiro alega que foi a esposa que pegou uma garrafa e partiu para cima dele para agredi-lo. 'Mas aí eu lembro de tê-la segurado forte e de ter caído no chão, lutando com ela. Depois já vi o golpe no pescoço dela e ela sangrando muito. Então fui na casa do meu irmão pedir que ele me ajudasse a socorrê-la', contou o preso.
No local do crime, poucas pessoas quiseram falar sobre o assunto, alegando estar dormindo quando tudo aconteceu. Os poucos que falaram eram parentes de Luiz Alex e chegaram a dizer que havia sido um 'acidente' a morte da vítima, que teria caído da escada da casa ou até mesmo se matado. Mas o próprio preso confessou o crime à polícia.
Luiz Alex e Cláudia se conheciam há 13 anos e estavam vivendo maritalmente há oito. Com o casal, morava um filho de Luiz Alex, fruto de seu primeiro relacionamento. Luiz Alex ficará preso à disposição da justiça na unidade carcerária do Sistema Penitenciário existente naquela seccional.

Nenhum comentário: