quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Edmilson em confortável vantagem

O Espaço Aberto recebeu, apenas para sua informação, “pesquisa de consumo interno” – segundo expressões de anônimo que a remeteu – atestando o que se comentou aqui no post O blog de Edmilson fala por Edmilson: o ex-prefeito de Belém ocupa lugar dos mais confortáveis nos levantamento de opinião pública pré-eleitorais.
Os números não podem ser divulgados, é claro, por causa de restrições impostas pela legislação eleitoral. Mas não há qualquer dúvida de que Edmilson, hoje, seria imbatível.
E sabem disso seus prováveis concorrentes até aqui: o prefeito Duciomar Costa (PTB) e a vice-governadora Valéria Pires Franco, que oito entre dez observadores da cena política paraense apontam como a virtual candidato do Democratas à Prefeitura de Belém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mano Bemerguy,

Um reparo a essa notícia.
A legislação eleitoral não proíbe a divulgação de pesquisas. Apenas condiciona que a mesma seja registrada no TRE.
Por isso, quem sopra resultado favorável a este ou aquele candidato, mas esconde os número sob a alegação da suposta proibição está fzendo jogo de cena.
Ou não é esse o resultado que alardeia ou nem mesmo a pesquisa existe.

Anônimo disse...

Olá, Mano.
Mas o post não fala em proibição, e sim em "restrições impostas impostas legislação eleitoral", que justamente se referem ao registro da pesquisa no TRE".
Além disso, refere-se também o post a "pesquisa de consumo interno", um levantamento que se fez realmente para avaliar a situação de um candidato.
É claro que uma "pesquisa de consumo interno", sobre a qual se desconhece a metodologia, não pode merecer tanto crédito. Afinal, cada um pode fazer a sua.
A questão curiosa, neste caso, é que há várias pesquisas internas apontando o Edmilson na cabeça. E não se tem notícias de nenhuma indicando que Duciomar, Valéria ou qualquer outro pré-candidato esteja na frente.
Abs.