segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TRT tem mais de 30 mil processos em execução

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região abre nesta segunda-feira o seu Ano Judiciário com várias metas a cumprir, uma delas entre as principais: reduzir em pelo menos 20% o resíduo de processos em execução até dezembro. Até o final do ano passado, segundo o TRT, este número chegava a 32.221 processos.
Segundo o desembargador federal Eliziário Bentes, presidente do Tribunal, “o magistrado em geral, e o do Trabalho em particular, não é formado para administrar. Então, é fundamental estar cercado de pessoas que possam compor bons planos e estratégias. Mas também de nada adianta fazer bons planos se todos que fazem a Justiça – magistrados, servidores e a sociedade-, não os conhecem e abraçam a idéia. Daí a importância de termos elaborado nosso planejamento estratégico, ainda no ano passado, e de fazermos um evento como este na abertura do ano”.
O Ano Judiciário, a ser aberto a partir das 14, terá como tema “Estratégia e Gestão: Caminho para um Judiciário eficiente”. Na ocasião, o presidente Eliziário Bentes apresentará o Plano de Gestão para 2008 da Justiça do Trabalho da 8ª Região.
O TRT onvidou o psicólogo organizacional Marcos Kraide, especialista em Gestão de RH pela FGV/SP, para ministrar a palestra: “A arte do relacionamento”. Mais de 200 pessoas foram inscritas no seminário, entre magistrados, servidores, advogados, procuradores e outras autoridades.

Nenhum comentário: