quinta-feira, 28 de maio de 2015

Semob abre licitação para linha fluvial Icoaraci-Belém

Será a falência do BRT?
A propósito,o jornalista Francisco Sidou vem insistindo na adoção do modelo fluvial desde o início da gestão do prefeito Zenaldo Coutinho. Será que sopra algum vento de oxigênio e bom senso lá pelos lados da Semob e do Palácio Antônio Lemos? A conferir.
É de Sidou, aliás, a seguinte postagem em sua página no Facebook:

Só para lembrar: reproduzo abaixo matéria veiculada em nossa página no Facebook, que foi reproduzida, por geração espontânea, no site Mobilie.com, de Brasília e com abrangência nacional, embora solenemente ignorada pela imprensa local (com exceção do Blog "Espaço Aberto", onde também escrevo e que tem como editor um jornalista dos bons, o Paulo Bemerguy), tendo alguns colunistas até torcido o nariz para não repercuti-la. É isso, nunca reivindiquei título de "pai" de qualquer ideia de alcance social ou coletivo. O importante é que seja adotada sem oportunismo eleitoral, vírus que atingiu e feriu de morte o Projeto BRT - Saudações.
Aleluia, finalmente algum sopro de renovação e de esperança de mudança em nosso defasado e sucateado sistema de transporte coletivo. Há muito venho pregando no deserto de que melhor seria a criação de uma linha fluvial urbana ligando Mosqueiro/Outeiro/Icoaraci/Belém do que insistir nesse mal planejado e pior acabado projeto do BRT. Resta saber se os donos de ônibus (que também se julgam os donos da cidade, por trem contribuído financeiramente com a campanha do prefeito eleito) não irão se rebelar contra essa medida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só agora! Quero barcos confortáveis. Ah! Ia esquecendo, sem "padrão FIFA" na licitação, por favor.
Não vão colocar aqueles barcos improvisados para agradar olhos. Como dizia o carnavalesco Joãozinho 30: "pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual".Tá! Gente! Sem " padrão FIFA" na licitação.

Anônimo disse...

Acho que podem coexistir. Aliás ss empresas de ônibus podem participar, só comprar barcos. Mas seria um sonho poder ir pra Icoaraci, Outeiro, Cotijuba e Mosqueiro tudo de barco, como se fosse uma linha de ônibus. E seria bom pro turismo.