sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trânsito caótico no largo de feira

De um leitor Anônimo, sobre a bagunça no trânsito em Belém:

Solicito o obséquio de publicar a necessidade de o prefeito mandar a CTBel colocar agentes de trânsito na confusão estabelecida no largo da feira de Santa Luzia.
O sinal que dá para a Dom Pedro tem um tempo muito longo, engarrafando esta rua. Além disso, o asfalto é uma porcaria, não tem sinalização horizontais dividindo as pistas e fica um verdadeiro pandemônio transitar por ali, sem contar que há nesse cruzamento um sinal de três tempos (uma estupidez).
Sugiro que se faça um binário ou se diminua a calçada da feira (que ali é um chiqueiro) para fazer uma rotatória. Mas bem que o prefeito poderia mandar logo fazer um binário, fazendo que ali o sinal só tenha dois tempos.
Se não expliquei direito, tomara que o prefeito vá ali para ver a confusão. O ideal é que também jogue aquela feira no lixo!

6 comentários:

Anônimo disse...

É lá a origem de grande parte do engarrafamento na Generalíssimo.

Anônimo disse...

Concordo com o texto do post; a feira tem de acabar, é um lixo.
Reparem nas "coberturas" das barracas de comida; ratos e mais ratos transitam pelas prateleiras e pelas coberturas, cujas bordas inferiores mergulham na vala.
São trapos imundos!
As sobras das dos produtos e das lavagens são despejadas na vala, alimentando os roedores.
O piso cimentado está todo irregular, cheio de rachaduras e limo.
E assim mesmo, pessoas se instalam nas cadeiras para fazer lanches nesse ambiente condenado.
Alô PMB, fecha isso, acaba já!!!!

Anônimo disse...

Transito, diariamente, nessa área na condução de veículo, sendo mais uma vítima dessa bagunça.
Há um afunilamento de carros que sobem a Bernal do Couto em direção à Pedro Miranda, há outro da Dom Pedro em direção tanto à Pedro Miranda como à Generalíssimo e, com isso, o cruzamento em frente a feira de Santa Izabel vira uma torre de Babel (perdão pela rima pobre).
Uma medida paliativa seria transformar a Bernal do Couto em mão única no sentido Umarizal/Pedreira, que não demandaria grandes obras, pois só seria necessário retirar os canteiros existentes entre a Generalíssimo e a Alcindo Cacela.
Com essa adoção, o fluxo que hoje vem da Pedro Miranda para o Centro iria pela Ferreira Pena.
É uma idéia de quem vê o problema diariamente e, entretanto, cabe às autoridades analisarem e estudarem uma solução que contemple a população com o que for melhor.

Anônimo disse...

Esse cruzamento é uma confusão há anos e nenhum prefeito deu atenção. Bando de incompetentes! Espero que esse faça logo alguma coisa, porque senão ficará conhecido pela incompetência dos anteriores.

Anônimo disse...

A feira de lá é a coisa mais feia que vi em Belém quando ai estive pela última vez. O prédio fica ofuscado pelas barracas de lona horrorosas, sujeira e tudo mais que acompanha porcarias iguais aquela. Imagina que vi gente lavando prato com água sabe-se lá de onde e jogando na vala o resto da "limpeza". A pessoa que me acompanhou até Belém ficou meio horrorizada, pois mora em uma cidade em que essas feiras, quando têm, fazem parte de municípios bem periféricos à sua cidade.

Anônimo disse...

Pobre Belém. Seus administradores foram, todos, e sem exceção, péssimos, pois do contrário a cidade estaria bem diferente.
Nos últimos vinte anos Manaus e São Luís se desenvolveram, apesar de os políticos-administradores de lá não serem, também, boa coisa.
Então o que teria acontecido por aqui?
Uma mistura de incompetência, de descaso, de impunidade, de empreguismo, de nepostismo, de patrimonialismo e todos os ismos que existem no dicionário?
Quem está hoje aqui é porque a ama muito ou não tem segunda opção!