sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Duciomar, o que despreza os ciclistas

Duciomar, o huno piadista, agora travestido de tocador de obras, mostra a cada dia a utilidade de suas obras.
O LIBERAL de hoje traz na capa a foto acima, de Shirley Penaforte.
Mostra um senhor de 58 anos de idade, Valdivino Monteiro, empurrando a bicicleta para acessar o tal Pórtico Metrópole e atavessar pela passarela para o outro lado da BR-316.
Os engenheiros de Duciomar vão apresentar mil e uma explicações para justificar essa barbaridade com os ciclistas, sobretudo os que não usam a bicicleta para se divertir, mas para trabalhar.
Os doutores não conseguirão, todavia, justificar uma omissão dessas constante do projeto do pórtico, instalado numa área de grande circulação de ciclistas.
Mas se forem questionar Duciomar sobre isso, ela acabará encontrando um jeito, uma piada para desarmar o interlocutor.
Com a maior tranquilidade do mundo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É exigir demais! Elevador para bicicleta! Credo!

Anônimo disse...

Gostaria de saber quantos metros tem a passarela de uma margem à outra da BR-316 ? E qual o valor do metro ?? Será que o TCM ou TCE podem falar ?

Anônimo disse...

Temos sempre que ser os primeiros, elevador para ciclistas! É por isto que caçoam de paraenses.

José Maria Lima disse...

Caro Bermeguy.

Vejo nos canais de televisão da capital, propaganda institucional da prefeitura de Belém e de Ananideua, um verdadeiro desrespeito a Constituição Federal e niguem faz nada.Cadê o Ministério Público e a Ordem dos Advogados que nao fazem nada.

O § 1º do art. 37 da CF proibe imagens nome, imagem e voz de agente público na propaganda institucional, conforme texto transcrito abaixo.

art. 37.
§ 1º - A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Nina disse...

E ainda tem engenheiro civil que justifica as "pequenas" falhas da obra (?) do pórtico, dizendo que : "às vezes nem tudo que é feito pra população agrada a todos..." Não se trata de agradar, trata-se de fazer um obra com u-ti-li-da-de, pra quem anda a pé ou de bicicleta. Precisa desenhar pra entender?

Anônimo disse...

Sr. Blog,

Quero externar minha revolta por conta do sinal de trânsito instalado ao lado da Basílica, na entrada da Vila Leopoldina.
Já existia um sinal de trânsito mais à frente na esquina da 14 de março. Por que os pedestres não atravessam na esquina da 14 de março????

Resultado: hoje, sábado, QUANDO NÃO FUNCIONAM OS COLÉGIOS, o trânsito estava em caos. Depois desse sinal estava uma maravilha.

Antes, no mesmo local, era uma faixa de pedestre, que ajudava a engarragar a Nazaré. Agora enfeitaram o palhaço colocando o sinal de trânsito.
Por que dois sinais de trânsito a menos de trinta metros um do outro????
Quanta estultice!

Anônimo disse...

Faz o seguinte: recobre logo de ouro e entrega à população.