terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeitos se queixam do atraso do Luz Para Todos

No blog O Estado do Tapajós, do jornalista Miguel Oliveira

Reunidos semana passada, em Óbidos, os prefeitos dos municípios da Calha Norte reclamaram do atraso da expansão e a falta de investimentos nos sistemas de energia elétrica do programa Luz para Todos e cobraram dos representantes da Rede Celpa e Eletronorte providências urgentes e a retomada dos investimentos e a expansão do sistema energético rural da região.
Durante a audiência se ouviu dos prefeitos que é inadmissível que nos dias de hoje milhares de famílias e principalmente os ribeirinhos moradores da região de várzea não tenham nas suas residências os serviços de distribuição de energia elétrica. Representantes de associações, sindicatos e outras entidades civis apoiaram as reivindicações dos prefeitos e cobraram dos representantes do Governo do Estado, da Rede Celpa, do Ministério das Minas e Energia e da Eletronorte ações urgentes para resolver o problema da falta de energia elétrica na Calha Norte.
O prefeito de Juruti, Henrique Costa, ao se pronunciar durante a audiência, disse que a reunião foi importante porque os prefeitos puderam levar aos dirigentes das empresas e do governo suas queixas. Ele lamentou, todavia, a ausência de representantes da Aneel que é a agência reguladora de energia elétrica, que acabou prejudicando o debate já que é o órgão que determina as regras que serão cumpridas.

Nenhum comentário: