O PMDB, vocês sabem, ainda não se decidiu.
Ainda não se posicionou oficialmente se vai de Jatene ou Ana Júlia para o segundo turno.
Ainda está na moita.
Mas, como já informou o Espaço Aberto, há pistas que indicam para onde o partido vai pender.
José Priante (PMDB), o quarto mais votado para deputado federal em 3 de outubro passado, já disse ao Espaço Aberto que seu coração já tem lado.
Não é difícil apostar qual o lado do coração de Priante, que ainda não superou o gosto amargado da traição de Ana Júlia na eleição de 2008.
O líder do PMDB na Assembleia, Parsifal Pontes, também reeleito, disse claramente ao blog que defenderia no partido a recusa do PMDB em se aliar a Ana Júlia.
Pois é.
É o que está acontecendo.
Parsifal já defende, abertamente, o apoio do PMDB aos tucanos.
Em seu blog, nesta quarta, ele publica uma postagem.
O título é “Rufando os tambores”.
Diz lá o deputado, a certa altura.
Reafirmo, devido ao péssimo tratamento dado ao PMDB pelo governo de Ana Júlia, que não há reza de padre velho que me convença a emprestar minha insignificância em favor da insensatez administrativa que este governo impõe ao Pará.
Prossegue, mais adiante:
Invoco e convoco todos os que tiveram comigo na labuta em busca de um mandato de deputado estadual para que marchemos juntos em mais uma empreitada: eleger Simão Jatene governador do Pará.
Cliquem aqui para ler a íntegra da postagem.
E não esqueçam de um detalhe.
Parsifal é um dos – poucos - interlocutores privilegiados de Jader Barbalho, que no PMDB, vocês sabem, dá sempre a palavra inicial e a palavra final.
2 comentários:
Amigo Jornalista,
De deputados eleitos do PMDB que estão apoiando o Jatene já se declararam o Wlad, o Priante, o Parcifal, e ontem veio a Simone Morgado.
Você ainda tem alguma dúvida qual será a posição dos demais?
KKKKKK todos com cartão Yamada, tudo gente boa.
Postar um comentário