sexta-feira, 4 de junho de 2010

Seduc libera R$ 30 milhões com dispensa de licitação

No site O Paraense, sob o título acima, em postagem de Ronaldo Brasiliense:

Assinada pelo próprio secretário de Educação, Luis Carlos Barbosa Cavalcante, como ordenador despesas, a liberação pela Seduc, com dispensa de licitação, de nada menos que R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) para o programa Navega Pará. Todos devem lembrar muito bem que, ao deixar o governo, a ex-secretária Socorro Coelho, confessou em entrevista ao blog da professora Edilza Fontes: "O motivo de minha saída eu entendo, que é o admistrativo dos R$ 164 milhões e 700 mil que veio (sic) em conta separada do governo do Estado e que fui eu que consegui no MEC, fui eu que fui atrás dos recursos." Agora, aconteceu o que Socorro Coelho previu com bastante antecedência: a utilização de recursos carimbados para a educação do Pará em outros setores da administração, com flagrante desvio de finalidade. Dito e feito.

Leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem quer fazer certo, não serve. Logo, logo a governadora achou quem tivesse disposto a fazer o errado.

Anônimo disse...

Essa é para o Ministério Público Federal e a CGU investigar. O crime foi anunciado, antes de ser praticado.E com uma destreza impressionante, que não se ver em outras açoes da SEDUC.

Anônimo disse...

E ninguém faz nada? Esse governo acha que está acima da lei, mesmo!

Anônimo disse...

A Dra. Socorro Coelho - justiça seja feita! - mostrou o caminho das pedras para os bons agentes públicos, ou seja, é melhor perder o cargo do que tolerar a corrupção (e, de quebra, ter que responder aos órgãos controladores no dia seguinte).

Sem dúvida, ela é um exemplo a ser mencionado e seguido.