quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Usuário do Detran sem atendimento

No AMAZÔNIA:

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA) estão em greve a partir de hoje. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran/PA), os cerca de dois mil funcionários do órgão em todo o Estado vão cruzar os braços por tempo indeterminado. A paralisação, segundo a representação dos servidores estaduais, vai durar até que o governo do Pará acene a favor da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) reivindicado pela classe há dois anos.
Com a greve, fica suspenso o atendimento ao público, impossibilitando a conclusão dos processos de licenciamento, transferência e vistoria de veículos, expedição da permissão, da carteira definitiva e da segunda via da Carteira Nacional de Trânsito (CNH).
O diretor de Comunicação do Sindetran, Lacênio Barbosa, explica que a preocupação maior ao negociar com urgência o Plano de Cargos é o prazo que se encerra em maio, pois 2010 é ano eleitoral. 'Nós estamos há mais de dois anos discutindo esse plano. Ele já está pelo menos sete meses nas mãos do governo. Sabemos que existe a burocracia até a aprovação final e, por isso, tememos que não dê tempo de votar o projeto na Assembleia Legislativa, assim tornando vão nossos esforços', afirma.
Ele diz ainda que, pelo fato de a autarquia desempenhar função fundamental na arrecadação da administração pública estadual, ficando atrás somente da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), o governo deveria facilitar as negociações, até o momento sem consenso. 'A arrecadação do Detran ano passado foi superior a R$ 160 milhões. O governo, ao reconhecer a importância do órgão, deveria dar um tratamento diferenciado no sentido de acelerar a implementação do projeto', destaca.

Nenhum comentário: