sábado, 13 de fevereiro de 2010

Invencibilidade a defender

No AMAZÔNIA:

O Remo entra em campo hoje às 16 horas, para defender a invencibilidade e, de quebra, encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Paraense diante do Independente, no Navegantão, em Tucuruí. De última hora, o técnico Sinomar Naves ganhou um problema: Vélber, com um edema no músculo adutor da coxa esquerda, foi cortado do jogo e dará lugar a Samir. O técnico azulino, porém, preferiu ressaltar a volta de Samir a lamentar a ausência do artilheiro do Parazão. Do lado do Independente, o técnico Samuel Cândido comemora o retorno do goleiro titular do time Canu e vai escalar a mesma formação que iniciou o campeonato, diante do Paysandu. A expectativa para o jogo é de casa cheia: 8 mil ingressos foram postos à venda no valor de R$ 15. As meias-entradas custam R$ 7,50.
Depois do Re x Pa do último domingo, o Leão voltou suas atenções para a partida contra o Galo. Em caso de uma vitória, o Leão alcançará os 13 pontos na tabela, assegurando uma vaga nas semifinais do Parazão. Porém, ninguém no grupo esconde que o objetivo é terminar o primeiro turno na liderança e conseguir a vantagem do empate nas semis. Outro fator importante da partida diz respeito à Série D. O Independente é um concorrente direto do Leão na corrida pela vaga no Brasileirão. Por isso, o técnico Sinomar Naves recomendou o máximo de cuidado possível para o grupo se prevenir de surpresas desagradáveis.
Questionado sobre que perigos o Galo pode oferecer ao Leão, Sinomar não mediu palavras para alertar seus comandados e elogiar o grupo de Samuel Cândido. 'Todos os perigos possíveis. Eles vêm de uma boa campanha, jogam juntos há algum tempo e têm um time muito bem treinado. Jogando em casa as qualidades tendem a aparecer ainda mais, então temos que ter cuidados', disse o técnico. O goleiro Adriano também alertou o time, mas disse confiar no poder de decisão do Remo. 'Acho que a atenção tem que ser geral, sem se preocupar apenas com ‘A’ ou ‘B’. Eles têm grandes jogadores. Mas vamos jogar da mesma maneira que estamos jogando, com o mesmo esquema. Se cada um cumprir seu papel e melhorar o setor defensivo podemos sair com uma vitória', disse o Paredão.
A notícia ruim chegou quando o técnico azulino menos esperava. O meia Vélber, que passou a semana em tratamento tentando curar um edema no músculo adutor da coxa, foi cortado da partida e nem mesmo viajou com o grupo. A solução para a vaga em aberto é a volta do meia Samir, recuperado de uma contratura muscular, também na coxa. Sinomar Naves preferiu exaltar o reforço do que lamentar a perda. 'Perdemos o Vélber mas ganhamos o Samir', disse. Paulinho, que vinha sentido dores na panturrilha, deve ter condições de jogo. Antes da viagem do time, o lateral disse estar se sentindo bem, mas continuará fazendo tratamento até a hora do jogo. O médico do clube, no entanto, praticamente confirma a escalação do lateral esquerdo.

Nenhum comentário: