Ninguém, no Detran, está entendendo.
Ninguém.
Nem no Detran, nem fora dele.
O Detran, vocês sabem, está parado.
Paradíssimo.
Os servidores estão em greve.
A adesão é de 100%.
E aí?
E aí que o diretor-geral do Detran, Alberto Campos Ribeiro, pulou do barco.
Rasgou no mundo.
Chispou.
Vejam a imagem acima.
Cliquem nela para ampliá-la.
Está no Diário Oficial desta sexta-feira.
Trata-se de portaria assinada pelo próprio Alberto Campos que designa a servidora Maria Denise da Silveira, diretora Administrativo e Financeira, para responder pela diretoria-geral do órgão no período de 11 de fevereiro – ontem, portanto – até o dia 24 deste mês.
Quem vai negociar com os servidores em greve?
A diretora-geral interina?
Ela mesma?
Em pessoa?
Putz!
O Blog do Barata vem, nas últimas semanas, informando que uma representação formulada junto ao Ministério Público questiona a legalidade da anulação de multas referentes a infrações de trânsito que teriam sido cometidas por Sua Senhoria a doutora Denise, diretora-geral em exercício.
Alberto Campos é quem teria mandado anular as multas, daí ter sido alvo da representação apreciada pelo MPPúblico, que, tudo indica, abrirá um procedimento administrativo para avaliar se cabe ou não a propositura de uma ação por improbidade contra o diretor-geral.
Um das fontes com quem o blog contactou nesta manhã externou a sua impressão de que a saída pela tangente de Alberto Campos Ribeiro, em plena greve do Detran, pode significar tipo assim um “fim de festa”.
Ou seja: pode significar que ele saiu para não voltar mais.
A conferir.
Abaixo, a íntegra da portaria:
-------------------------------------------
PORTARIA Nº 141/2010-DG/CDRH, DE 09.02.2010
O Diretor Geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN/PA, usando de suas atribuições que lhe são conferidas por lei, e;
R E S O L V E:
DESIGNAR a servidora MARIA DENISE DA SILVEIRA, Diretora Administrativo e Financeira, matrícula 27065/1, para responder pela Direção Geral deste Departamento, no período de 11 a 24.02.2010, durante a ausência do titular, cumulativamente com a função que exerce.
ALBERTO CAMPOS RIBEIRO
Diretor Geral
2 comentários:
Escafedeu-se pela tangente...
Tá parecendo àquele personagem de desenho animado: o leão da montanha, que quando na hora do pega pra capá, dizia: “saída pela esquerda”. Na Autarquia além do diretor Geral existem cinco diretorias, mas as informações são de que apenas a diretora administrativa e financeira, que responde interinamente, está na área, mesmo que ninguém a tenha visto. É mais ou menos por aí que a fragilizada direção do DETRAN está se comportando, que nem o leão da montanha, saindo pela tangente. Enquanto que a nau continua sem comando (e não é de agora), os servidores amargam um brutal arrocho salarial que se acumula há anos.
E quando é chegada a vez de negociar o PCCR, que já está pronto e há dois anos esperando pela promessa do governo para ser implantado, até agora nada. Portanto, se a gestão do órgão e o governo estão devagar quase parando, os servidores, já muito invocados, decidiram parar! Só que a paralisação é maciça, perto de 100% e já decidiram que só voltarão quando o governo ( SEGOV e SEPOF) iniciarem as negociações do plano, ou seja, só depende do governo.
O DETRAN atua como ente fiscalizador, é o segundo maior arrecadador do estado, depois da SEFA, mas ainda a única Autarquia que ainda paga vencimento de um salário mínimo aos seus servidores, inclusive aos de nível superior
Postar um comentário