No AMAZÔNIA:
O primeiro helicóptero incorporado a uma empresa de comunicação do Norte e Nordeste do País, capaz de fazer coberturas jornalísticas ao vivo, em pleno voo, foi apresentado ontem a publicitários e anunciantes parceiros das Organizações Romulo Mariorana (ORM). Além do mercado publicitário, membros de várias comunidades participaram da cerimônia de apresentação do Libcop. O evento, que ocorreu no hangar ORM Air, contou com a participação de mais de 200 pessoas. Na ocasião, a parceria entre as lideranças comunitárias da Região Metropolitana de Belém e as ORM foi reafirmada.
Um dos objetivos sempre perseguidos pela TV Liberal é o compartilhamento dos recursos utilizados para realização do jornalismo factual. As comunidades participam ativamente do processo de construção da notícia, diz o diretor-geral da empresa, Fernando Nascimento. 'A ideia é aproximar a comunidade ao jornalismo da TV Liberal. As lideranças comunitárias são fontes de informação preciosas, que contribuem bastante com o nosso produto final', afirma.
Fernando Nascimento frisa que os veículos de comunicação das ORM servem como caixa de ressonância ao mostrar as expectativas do seu público alvo. 'O jornalismo moderno exige essa proximidade. O mercado traduz este processo como ‘jornalismo comunitário’, e é definido como foco pela Rede Globo e suas afiliadas', afirma. Para o diretor-geral da TV Liberal, o investimento é importante para compromisso editorial que o grupo tem com o seu público alvo.
Para o diretor de Marketing das ORM, Guarany Júnior, o Libcop vai proporcionar ao jornalismo duas frentes: uma investigativa e a outra factual. 'Estamos abrindo um leque no mercado editorial para novos produtos jornalísticos, que vão proporcionar ao grupo municiar as redações em tempo real', comenta. Segundo Guarany, os horizontes que estavam sendo perseguidos há algum tempo, de forma inteligente, começam a se concretizar. 'Podemos realizar coberturas fora de Belém, sem a preocupação com o dead line', destaca.
As ORM aproveitaram para mostrar o Libcop ao mercado publicitário. Na avaliação do diretor de tecnologia da TV Liberal Denis Brandão, o equipamento vai atender dois públicos: a comunidade e os anunciantes. 'Com o Libcob temos a oportunidade de mostrar imagens ao vivo, chegar a locais de difícil acesso', diz. Denis lembra que algumas imagens do Libcop foram ao ar nacionalmente duas vezes em menos de um mês desde a chegada do equipamento. 'Na semana passada abrimos uma série sobre desmatamento no Jornal da Globo. E na última segunda-feira mostramos uma matéria sobre a estiagem no Marajó no Jornal Nacional, e metade da notícia foi sustentada com imagens do equipamento', afirma.
Simone Amaro, chefe de reportagem da TV Liberal, diz que em breve todos os telejornais mostrarão constantemente imagens do Libcop, 'seja da rua ou do tempo', diz. Simone revela ainda que todos os veículos das ORM serão beneficiados com a aeronave. 'A qualidade é fantástica e dá um charme ao jornal', brinca. A profissional comenta que os profissionais que atuarão no helicóptero estão sendo devidamente preparados - e todos os ajustes estão sendo feitos. 'Tem todo um preparo para utilizar os equipamentos, e por isso estamos realizando os treinamentos que darão esta aptidão', comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário