sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Duas Reginas, dois discursos, duas deputadas?

Um Anônimo passa por aqui e comenta a postagem Regina Barata: “Falei como líder da bancada do PT”:
Diz o comentário:

Nos jornais de hoje e no plenário da Alepa, ficou bem clara a questão: a Regina, que é uma grande deputada, falou como líder do PT, sim, mas expondo sua posição pessoal. Todo o restante da bancada pensa como o Bordalo.
Inclusive, a forma como ela se expressou ontem [anteontem], gerou a ela constrangimentos dentro do partido. Por isso, imagino, ela esteja tão na defensiva em busca da auto-afirmação.


Olhe, Anônimo, a prevalecer sua informação – ou sua convicção, ou sua especulação, ou sua impressão – de que a deputado Regina Barata “falou como líder do PT, sim, mas expondo sua posição pessoal”, então recomenda-se à deputada Regina Barata que ela, todas as vezes em que se pronunciar na Assembleia, diga mais ou menos o seguinte:

Senhor Presidente, Senhores Deputados, Senhoras Deputados.
Eu vou agora falar como líder do PT e expressão a minha posição como líder do PT.


Ou então:

Senhor Presidente, Senhores Deputados, Senhoras Deputados.
Eu vou agora falar como líder do PT, mas vou expressão a minha posição pessoal.


Seria imaginável isso, Anônimo?
Você haverá de convir que não.
Não há sentido nisso, Anônimo.
A deputada Regina Barata é líder da bancada do PT.
Falou como líder da bancada.
Pediu o afastamento da secretária como líder do PT.
O resto, Anônimo, é conversa.
Conversa em que ninguém acredita.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só o ilustre anônimo acredita, caro poster, só ele...rs
Cumpanheru é cumpanheru.

Anônimo disse...

A Deputada Regina Barata, como sempre caro anônimo, está jogando prá platéia, alias esta é sua especialidade, assessorada por bons jornalistas com bom trânsito nos principais jornais da cidade. Porque a sua excelência não pede a cebeça da secretária Ivanize, já que a mesma também está sendo investigada pelo Ministério Público no caso escabroso dos Kits Escolares, que, vale constatar sumiu das mãos dos alunos. Se fosse sério e consistente o pronunciamento da Deputada a mesma não teria poupado a Secom e Casa Civil que também estão com pés e mãos envolvidos no caso. O certo caro anônimo é que a nobre Deputada está tentando se diferenciar dos atos de um Governo comandado por um Partido da qual ela foi escolhida para ser lider. O certo é que todos os elvolvidos no caso dos Kits foram nomeados pelo seu Partido. Na verdade o que acontece é que a Deputada foi desprestigiada pela Casa Civil que exonerou vários de seus indicados para o tal do Orçamento Territorial Participativo e Susipe. O Todo poderoso Poty exonerou todos os agentes prisionais e vice diretor da cadéia de Mosqueiro indicados pela nobre Deputada. Ela está, mais uma vez, apenas querendo ser valorizada, Só por isso pediu a cabeça da Iracy Galo, nada mais do que isso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Não, caro Paulo, aí você se engana.
Quando um líder fala como líder, fala em nome da bancada e, pelo menos no PT, só fala o que a bancada acerta. Então, com certeza, saiba disso, ela não falou como líder, porque a bancada, absolutamente nenhum deputado além dela, tem acordo com o que foi manifestado pela Regina.
Não houve fechamento algum de questão sobre isso na bancada.Logo, ela, embora seja líder da bancada, falou como pessoa.
Aliás, não precisa ir muito longe. Basta saber que ela não falou em horário destinada à manifestação de liderança.

Anônimo disse...

Não seria o PT, se houve consenso entre o que a Regina falou e o que foi acertado na boca da noite.
Se a Regina "joga para a platéia", como diz um comentário anônimo, joga muito bem, e é melhor assessorada. Lembre-se de que ela não é de nenhuma tendência e mesmo assim já foi vereadora por 2 mandatos e está no segundo de deputada. De pau mandado ela não serve e quem tem mandato POOODE, quem não tem, usa o de outro.
Tomázia Crisna

Anônimo disse...

Desculpem os anônimos que discordaram da deputada Regina, mas o PT não é apenas o PT dos kits ok? Ela, ou qualquer pessoa tem todo direito de discordar sim, mesmo que gere desconforto no GOverno. Haja críticas heim?????????? A deputada Regina é consistente, proba e historicamente comprometida com os direitos dos deficientes, crianças e adolescentes, mulheres, etc.
Parem de tentar manchar esta trajetória.
O fato é que esta declaração só fará mal para ela, afinal: se ela está desprestigiada como disse o anônimo é porque não se rende a politica do toma lá da cá do núcleo "burro" do governo. Acredito que mais petistas queriam dizer o que ela falou na tribuna, mas tem medo. Ela sim, foi e falou, mesmo que ela perca mais "prestígio".