domingo, 9 de agosto de 2009

Cenas de Belém

No Blog da Franssinete, sob o título Banalização do crime:

Instalaram um cabideiro em plena esquina da Rua Tiradentes com a Travessa Piedade, cheinho de calotas de automóveis penduradas, tipo Robauto. E todo mundo vê, mas ninguém faz algo.

Franssi, em sua curta postagem, expõe verdade que poderia ser um emblema, um dístico, uma divisa em Belém: “Todo mundo vê, mas ninguém faz algo”.
Em nossa cidade, esta cidade linda, agradável, mas tão desprezada, tão abandonada – a propósito, cadê o doutor Duciomar? -, muitos de nós vemos muita coisa, todos os dias, o dia todo, mas não fazemos nada.
Por isso é que Belém está assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

20:20 da noite, avisto uma forte aglomeração de pessoas na esquina da Alc. Cacela com Pariquis. Provavelmente, alguém morreu/foi morto. 21:25 chegam 1, 2, 3 viaturas policiais... Isso, porque foi no centro de Belém. E o tal tempo-resposta?

Quem eventualmente matou teve tempo de sobra pra fugir. Quem morreu poderia ter aproveitado e morrido 1, 2, 3 vezes: tempo suficiente. Local de crime.. Deixa pra lá...
Desse jeito... Difícil não??

Franssinete Florenzano disse...

Paulo, dá uma tristeza enorme circular em Belém e assitir ao espetáculo de destruição que o prefeito está patrocinando. Meu- deus-do-céu, será que nós estamos sofrendo um castigo bíblico? Só pode ser!