sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bando mata vigilante em assalto a supermercado

No AMAZÔNIA:

Um segurança do supermercado Nazaré 24 horas, localizado na avenida Duque de Caxias, na Pedreira, foi morto com um tiro no olho durante um assalto. Ele ainda chegou a ser socorrido por taxistas que trabalham em frente ao supermercado e levado ao Pronto Socorro da 14 de Março, mas não resistiu. Segundo funcionários, era por volta de 21h40 e o supermercado estava lotado de clientes. Eles contaram que os assaltantes não deram nenhuma chance ao segurança da empresa Puram, Reginaldo Monteiro de Araújo, conhecido como 'Batatinha', para reagir. O assalto ocorreu logo depois da chamada 'sangria', coleta de dinheiro de todos os caixas feita por um gerente. Ele recolheu o dinheiro e subiu para a tesouraria, quando foi rendido pelos assaltantes no último andar no prédio. Eles desceram com as sacolas de dinheiro e encontraram o segurança bem na frente do guarda-volumes, na área das escadas rolantes que dá acesso tanto para o magazine quanto para o estacionamento no térreo. Antes que o segurança sacasse a arma, um dos bandidos disparou à queima-roupa e ainda levou a arma de 'Batatinha'. Os dois assaltantes, morenos e de cabelos pintados de louro, levaram cerca de R$ 35 mil do supermercado. Eles desceram a rampa que dá acesso para a avenida Duque de Caxias correndo com os malotes de dinheiro nas mãos e fizeram vários disparos em direção à loja. Por sorte, funcionários e consumidores se jogaram no chão e não foram atingidos.
Testemunhas disseram que os assaltantes fugiram na garupa de dois motoqueiros disfarçados de mototaxistas, que já esperavam por eles bem na esquina com a travessa Angustura. Também havia um gol branco com motorista perto do local, que escapou com um terceiro assaltante que deu cobertura aos comparsas.
Familiares do segurança foram ao supermercado e ficaram desesperados. Mesmo em pânico com a falta de segurança e a violência, os funcionários do supermercado continuaram trabalhando após o crime. Os clientes que já estavam na loja concluíram suas compras, mas durante um tempo o supermercado não permitiu a entrada de mais ninguém. A direção ainda tentou fazer com que os funcionários do turno das 22 horas entrassem para trabalhar. Mas, por falta de segurança, de condições emocionais e em solidariedade à vítima, os trabalhadores decidiram não pegar serviço. A direção do supermercado e da empresa de segurança preferiram não se manifestar. Funcionários e clientes contaram que por várias vezes homens em um carro suspeito foram vistos rondando o local. Os seguranças sempre perceberam. Mas ontem os assaltantes se disfarçaram de consumidores e ninguém percebeu a presença deles.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vida que se vai, infelizmente.
A bandidagem continua ganhando de goleada.Lamentável.
E ainda temos que assistir, todo santo dia, a propaganda oficial do tal governo "da terra de direitos" mostrando as "melhorias" e os "maciços investimentos" em segurança.
Esse é o Governo da Propaganda, isso sim.
Propaganda Enganosa.

Esperem o fim de semana; quantas vidas serão ceifadas???
Mais ou menos do que a semana passada???

Mrcos Gama disse...

Cidade das mangueiras que nada....
Cidade do: Descaso, da vergonha, da omissão, da mentira, da violência, da impunidade, do falatório, da indignação, do desrespeito a vida, dos péssimos politicos, do povo sem memoria politica, do lixo e da sujeira, da covardia, do medo, da insegurança, cidade da amazônia, cidade do 5* mundo,cidade sem turistas, cidade sem politicas publicas....
Até quando.....vidas precioas serão perdidas.

Anônimo disse...

triste e saber que a direçao do supermercado nazare nao se importou com uma vida que havia sido ceifada ali naquele local, e ainda queriam que sua loja continuase aberta isso e uma vergonha e um disreipeito a vida de um ser humana,se importam apenas com o dinheiro e o poder.
onde estar o amor ao proximo Belem ............;;;;;;;/////??????!!!!!!

Anônimo disse...

QUE SITUAÇÃO!?
NOSSA SEGURANÇA NÃO GANHA UMA DOS BANDIDOS.
TEMOS QUE PRIMCIPALMENTE NESTE MOMENTO USAR EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA MAIS EFICIENTES. COMO POR EXEMPLO, PARA SEGURANÇAS OU VIGILANTES ROUPAS ESPECIAIS COM CAPACETES PROTETORES DAS FACES DE NOSSOS SEGURANÇAS,POIS COMO NESTE CASO. SE ELE TIVESSE UMA PROTEÇÃO EM SUA CABEÇA, NÃO TERIA MORRIDO DE UM TIRO NA CABEÇA, NO OLHO.
EU SÓ TRABALHARIA NESTE SEGUIMENTO SE TIVESSE ESSES TIPOS DE EPIs.POIS O ÍNDICE DE MORTE DE SEGURANÇAS E OU VIGILANTES OCORRE MAIS POR TIROS NA CABEÇA, QUE É UM FRÁGIU ALVO DOS BANDIDOS.