quarta-feira, 1 de abril de 2009

PT deplora discriminação e preconceito contra seus filiados

Em nota divulgada por seu presidente estadual, João Batista Barbosa da Silva, o PT do Pará deplora o que considera “o preconceito e a discriminação contra lideranças legítimas de quaisquer categorias ou grupamentos, só pelo fato de terem a filiação ao Partido dos Trabalhadores.”
Refere-se a nota à informação de que estaria em curso um movimento nacional, o Pará incluído, para controlar as seccionais da OAB e o Conselho Federal da instituição.
A seguir, a íntegra:

-------------------------------------------

O PT está presente na sociedade e na construção de um novo Brasil!

1. Referente à nota publicada na coluna Repórter Diário, do jornal Diário do Pará de hoje [ontem], 31 de março, dando conta que “advogados detectaram um arrojado movimento nacional do PT, verticalizado ao Pará, para controlar as seccionais da OAB e, em Brasília, o Conselho Federal da instituição”, diz o PT do Pará:
2. Para o PT, é absolutamente natural que os filiados do Partido dos Trabalhadores disputem não apenas a direção da OAB, bem como sindicatos, federações, confederações, ONG”s, associações, parlamento , prefeituras, governos estaduais e presidência da República. Afinal, em seus 29 anos de existência, o PT fez e faz história. Está inserido na sociedade e tem um projeto para o Brasil, construído também com os movimentos sociais.
3. Os filiados e filiadas do PT têm o mesmo direito que todos os brasileiros em concorrer a direções de entidades, municípios, estados e já o fazem desde que o PT existe.
4. Para a direção do PT, é inadmissível o cerceamento, o preconceito e a discriminação contra lideranças legítimas de quaisquer categorias ou grupamentos, só pelo fato de terem a filiação ao Partido dos Trabalhadores.
5. O PT reafirma a defesa dos movimentos sociais e a importância de seus filiados e filiadas participarem ativamente da vida nacional, em todos os espaços. Mantendo a da independência e autonomia.
6. O Partido dos Trabalhadores continuará construindo um novo modelo de desenvolvimento com justiça social para os brasileiros e brasileiras. E esse modelo, esse jeito petista de ser, estará presente também na Escola Nacional do PT, que será inaugurada este ano, em todas as regiões do país.
7. É assim, com projeto nacional, participação, justiça social e democracia, que o PT contribui todos os dias para um Brasil melhor, menos desigual.

João Batista Barbosa da Silva
Presidente do PT-Pará

Nenhum comentário: