sábado, 25 de abril de 2009

Paralisação está prometida para o dia 6

No AMAZÔNIA:

Depois de montar uma comissão de doze representantes para a negociação, os manifestantes foram recebidos no Palácio dos Despachos pelo subchefe da Casa Civil Jorge Panzera, acompanhado de representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante a reunião, que durou cerca de uma hora e não pôde ser acompanhada pela imprensa, Panzera explicou que o governo manterá a proposta de reajustes que adequem os valores ao salário mínimo - mais precisamente, 12,03% para o nível operacional, 9,93% para o nível médio e 6% para o superior. O argumento foi o de que a crise econômica mundial impede o Estado de promover reajustes do montante exigido, de 30%.
Ao saber que não havia acordo, os professores e servidores decidiram começar a preparação para uma greve, cujo início se dará no próximo dia 6, caso as exigências não sejam cumpridas pelo governo. Reuniões nas escolas para explicar as razões da greve, com a presença de pais e alunos, serão organizadas durante a próxima semana.
'Claro que não queríamos que isso acontecesse, até porque os alunos acabam prejudicados, mas é nossa única forma de lutar pela garantia do direito à dignidade do trabalhador em educação', disse o professor Abel Ribeiro, representante da Conlutas no protesto. 'Já é a sétima vez que nos reunimos com a Seduc e o governo sem resultado algum. Não podemos estender mais a situação', completou Conceição Holanda. A última greve organizada na rede pública estadual de ensino durou 46 dias e começou em 27 de abril de 2008.

Nenhum comentário: