quarta-feira, 8 de abril de 2009

Papão de olho no arquirrival

No AMAZÔNIA:

Na opinião dos jogadores do Paysandu, a partida entre Remo e Flamengo-RJ, pela Copa do Brasil, pode representar uma faca de dois gumes para o clássico decisivo do domingo, no Mangueirão. Na avaliação dos bicolores, uma vitória do tradicional adversário sobre o Rubro-Negro deixará o Leão em estado de graça para o clássico.
Em contrapartida, uma derrota e, principalmente, uma eliminação prematura no torneio nacional provocaria um abalo emocional no arquirrival para o confronto decisivo do final de semana, no Mangueirão.
'Essa partida do Remo, no meio de semana, tem dois lados para o clássico', avaliou o zagueiro Luciano. 'Se vencerem, eles embalam. Se perderem, eles devem sentir um pouco, como costuma ocorrer', prosseguiu.
Para Luciano, os sete dias de preparação para o Re x Pa devem fazer a diferença para o Paysandu no clássico. 'É um fator positivo ao nosso favor. Mas eles também poderão, com esse jogo de quarta [hoje], dar uma sequência que não vamos ter.'
O meio-campista Rossini prega um discurso parecido com o de Luciano. 'É bom disputar de maneira consecutiva dois jogos importantes', afirmou. 'Claro que uma vitória deles amanhã [hoje] injetará uma motivação maior para o Re x Pa. É curioso também saber que uma derrota pode mexer com eles ou deixá-los mordidos para o clássico', avaliou.
Para o atacante Reinaldo, o jogo da Copa do Brasil fez com que o foco no Re x Pa fosse ofuscado. 'As atenções estão voltados para este jogo', disse. 'Isso é bom para o nosso time, afinal podemos trabalhar tranquilos. A partir de quinta-feira, tudo volta ao normal e as atenções estarão voltadas ao Re x Pa. Precisamos aproveitar bem este momento na preparação de nossa equipe', observou o atacante, ansioso para ser titular no clássico. 'Ainda não tive a oportunidade de disputar o clássico. É uma semana de grande expectativa para mim.'
De acordo com Reinaldo, a partida da Copa do Brasil tem outro foco positivo para os bicolores. 'Vamos ter a oportunidade de extrair mais algumas informações sobre o adversário, acompanhando a partida pela televisão', disse. 'Embora o que valha mesmo sejam os 90 minutos dentro de campo no domingo, é sempre importante conhecer bem o adversário', concluiu.

Nenhum comentário: