domingo, 5 de abril de 2009

Confiança contagia o Leão

No AMAZÔNIA:

De uma equipe completamente desacreditada, que chegou a ser ameaçada pela eliminação precoce, o Remo parte para a semana mais importante da temporada com um astral renovado. Partindo da diretoria, passando pelo treinador e chegando aos atletas, a confiança voltou à torcida azulina.
Mudança que fez até com que, no desfecho da fase de classificação, o Leão Azul aliviasse o ritmo de alguns titulares e escalasse uma equipe mista para o confronto com o eliminado Castanhal. 'O time está bem, portanto, precisávamos aproveitar a última rodada para dar mais ritmo de jogo aos reservas. Agora vamos com força total para os jogos contra Flamengo-RJ, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Paysandu, no domingo, pelo Paraense', comenta Artur Oliveira, treinador do Remo.
'Eu nunca tive dúvidas de que o time é bom. Desde que vi os primeiros treinos, pude constatar isso. O grupo só precisava mostrar uma reação e entrar forte também, com muita confiança no nosso potencial', comenta o atacante Helinho, que divide a artilharia da equipe com Jaime', ambos com 5 gols.
E se não bastasse ainda há esperança em atleta que mal estreou. 'Ainda tenho a confiança no futebol de alguns jogadores. Por exemplo, o Claudinho', afirmou Helinho.
Claudinho desembarcou no Baenão no final de fevereiro como grande reforço para o meio-de-campo no Parazão e Copa do Brasil. Foi indicado pelo então treinador Flávio Campos, mas, como demorou para ser regularizado - sua transferência precisa vir da Austrália, onde havia atuado pela última vez -, passou três semanas apenas treinando no clube. Somente às vésperas do Re x Pa do segundo turno, dia 22, é que ele teve sua situação legalizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ele participou apenas do segundo tempo do jogo contra o Time Negra, último sob o comando do ex-treinador. Agora, com a perspectiva de participar dos jogos decisivos da Semana Santa, o técnico Artur Oliveira espera que o atleta possa justificar o investimento feito pelo clube na sua contração. 'É muito importante essa confiança, já foi fundamental nas últimas partidas. É uma motivação a mais, não acho nem que é um peso. É bom saber que eles estão nos apoiando', diz Claudinho.

Nenhum comentário: