terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Promotor é sequestrado

Na FOLHA DE S.PAULO:

Um promotor de eventos de Castanhal teve a casa invadida na tarde de ontem por dois homens armados. Os assaltantes entraram na residência por volta de 14h30 e renderam o dono do imóvel e outras seis pessoas. Os bandidos procuravam uma caixa de sapatos onde estariam guardados cerca de R$ 5 mil - a renda de uma festa de carnaval organizada pelo empresário na cidade, na noite anterior. Sem encontrar o dinheiro, os assaltantes recolheram objetos de valor na residência e obrigaram o promotor a entrar no próprio carro e dirigir até o município de Santa Isabel. Os bandidos não conseguiram fazer saques em caixas eletrônicos nas duas cidades e soltaram o promotor e o veículo roubado uma hora e meia depois de iniciarem o assalto, já em outro município. O caso foi registrado na Delegacia de Castanhal.
Segundo o delegado Samuelson Igaki, responsável pelo caso, os bandidos tinham a informação de que toda a renda da festa estava guardada na casa do promotor de eventos. 'Eles tinham até a informação de que estava em uma caixa de sapato. Entraram na casa com a certeza de que iam encontrar o dinheiro'.
Ainda na tarde de ontem, o delegado iniciou os procedimentos para a identificação dos assaltantes. Entre eles, a confecção de retratos falados dos dois, baseados na descrição feita por pessoas que estavam na casa. Ainda segundo o delegado, a modalidade de seqüestros relâmpagos não é comum no município de Castanhal.
Boca-de-fumo - Um laboratório de refino de cocaína que também funcionava como ponto de venda da droga no bairro de Titanlândia, em Castanhal, foi estourado pela Polícia Militar na tarde de ontem. Três pessoas foram presas e uma pequena quantidade de cocaína foi apreendida.
A polícia também apreendeu uma balança de precisão e solventes utilizados para misturar a droga.
Ediel Pimentel dos Santos, de 29 anos, a irmã dele, Odete Pimentel dos Santos, de 35, confessaram ser os donos do ponto. Os irmãos foram delatados por um usuário, também preso pela PM, após furtar um aparelho de DVD na mesma área.
A casa onde funcionava o laboratório de refino de cocaína fica na rua Francisco Silvino, próximo à Estrada do Apeú, distrito de Castanhal.
No local a polícia encontrou e recolheu alguns objetos possivelmente trocados por drogas pelos usuários.
O jovem José Renato Costa Barbosa, de 18 anos, que indicou aos policiais a localização da boca de fumo, foi preso em flagrante ainda com o aparelho de DVD furtado.
Os policiais militares que o prenderam questionaram qual seria o destino do objeto e ele indicou que o trocaria por cocaína na residência.
A guarnição comandada pelo tenente PM Galvão cercou o local por volta de 16h30 e efetuou as prisões. Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Antônio Roberto e permanecem detidos na Seccional de Jaderlândia, em Castanhal.

Nenhum comentário: