terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Leão peca pela indisciplina

No AMAZÔNIA:

Com 15 cartões amarelos recebidos e quatro vermelhos em apenas sete rodadas, o aspecto disciplinar do Remo no Campeonato Paraense preocupa o técnico Flávio Campos. Na derrota por 2 a 1 para o Castanhal, fora de casa, no último domingo, o Leão Azul teve nada menos que dois jogadores expulsos: os volantes Diego Maciel e Ramon, além do volante Beto e do atacante Edinho, que receberam cartões amarelos.
Para o jogo de amanhã, no Mangueirão, contra o São Raimundo, a equipe poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Edinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Reserva do meio-campo remista, Neto também está liberado. O treinador se mostra preocupado com o excesso de infrações da equipe.
'Trabalho com um elenco inexperiente, mas vamos ter que trabalhar a cabeça deles para controlar o lado emocional. Não podemos ter esse tipo de reflexo dentro de campo. Acredito também que algumas destas advertências foram exageradas, mas o nosso número de cartões realmente tem sido alto e precisa diminuir', explicou Campos.
O treinador, que apontou certo 'excesso de vontade' como responsável pelo grande número de advertências, disse ainda que trabalhará o aspecto psicológico do jovem elenco azulino para diminuir a quantidade de cartões. 'É bom que o time jogue com muita garra e determinação, como vem fazendo. Mas alguns jogadores estão extrapolando. Infelizmente, quando estamos jogando melhor, sempre ficamos com um a menos. Temos de ter mais controle emocional nas próximas partidas', cobrou o treinador. 'Vou ter uma conversa com o grupo neste sentido', revelou.
Nas sete rodadas da fase de classificação do primeiro turno, a equipe já teve quatro expulsões - Marlon, diante do Paysandu, Neto, contra o Ananindeua, e Diego Maciel e Ramon, contra o Castanhal -, um suspenso por três amarelos - Edinaldo -, quatro pendurados - Beto, Marlon, Ramon e Bruno Sá - e outros quatro com uma advertência - Gegê, Bruno Andrade, Marcelo Maciel e Edinho.
A diretoria do Remo, no entanto, entende que os árbitros estão sendo muito rigorosos na aplicação dos cartões amarelos e vermelhos no Parazão. Tanto que o diretor de futebol Lucival Alencar optou em não multar Marlon, Neto e Diego Maciel pelas expulsões. A sua única preocupação foi o volante Ramon, que agrediu covardemente o lateral Ilaílson, do Castanhal, no jogo do último domingo e acabou deixando o Remo com dois homens a menos em campo.
'Os árbitros estão muito ríspidos. Os jogadores do Remo marcam forte, mas isso não significa que somos violentos', justificou o volante Beto. 'Acho que o primeiro cartão amarelo do Diego Maciel não precisava ter sido dado. Por isso, sua expulsão foi injusta', argumentou Jaime.

Nenhum comentário: