sábado, 14 de fevereiro de 2009

Papão escalará time misto

No AMAZÔNIA:

O Paysandu não terá sua força máxima no jogo de amanhã, contra o Águia, na Curuzu, pela última rodada da fase classificatória da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Parazão. Não bastassem os desfalques já anunciados por causa de suspensão por terceiro cartão amarelo - Luciano, Roni, Aldivan, Dadá e Zeziel -, ontem, o goleiro Rafael Córdova pediu ao treinador Edson Gaúcho para ser poupado. O arqueiro alegou que vem jogando desde o início do campeonato e gostaria de dar uma oportunidade ao seu substituto imediato, Paulo Wanzeller, que até agora só foi acionado nos amistosos da equipe.
Rafael espera aproveitar a folga do final de semana para descansar. Efetuando defesas importantes, o goleiro teve de se desdobrar nos últimos jogos da equipe. Como sofreu uma leve lesão na partida contra o Time Negra, o jogador acredita que, mesmo recuperado do problema no joelho, a 'paradinha' será importante para voltar em forma nas semifinais do turno.
Ontem, os jogadores do Papão estiveram de folga pela manhã. O grupo se reapresentou à tarde, na Curuzu, quando foi submetido a uma sessão de hidroginástica em uma academia da cidade. Hoje, Gaúcho comanda o treino de apronto do time, quando pretende anunciar a formação que mandará a campo.
Com tantos desfalques no grupo titular, o treinador pretende escalar, além de Paulo Wanzeller, os volantes Lê e Paulo de Tárcio, o lateral-esquerdo Rafael Vieira e o atacante Balão. A provável onzena bicolor deverá ser Paulo Wanzeller, Alex Sandro, Lê, Bernardo e Rafael Vieira; Mael, Paulo de Tárcio, Rafael Oliveira e Rossini; Vélber (ou Balão) e Zé Carlos.
Ontem, o treinador voltou a justificar a decisão de poupar alguns titulares. 'Estamos jogando em um gramado pesado, que exige muito esforço dos jogadores. Se temos a oportunidade de poupar esses atletas, vamos poupá-los agora', observou.
Gaúcho ressaltou que o jogo contra o Águia será apenas para cumprir tabela. 'Para nós, o que vale mesmo são as semifinais. Para o Águia não, é jogo de vida ou morte', comparou. Apesar de encarar a partida como um amistoso, Gaúcho não abre mão de uma vitória. 'Os reservas também precisam corresponder e manter a boa campanha feita pelo time até aqui.'
O comandante do Papão elogiou a equipe pela apresentação diante do São Raimundo. 'Gostei do jogo e da nossa participação em particular', contou. 'É claro que ainda falta acertar alguns detalhes, como a compactação entre meio-campo e ataque. Ainda estamos deixando alguns espaços por ali que precisam ser evitados', comentou.

Nenhum comentário: