domingo, 22 de fevereiro de 2009

Execuções marcam o sábado de folia

No AMAZÔNIA:

Um ex-presidiário, acusado de cometer quatro homicídios na área do Tenoné, foi morto a tiros na madrugada de ontem em uma emboscada executada por dois motoqueiros. Rogério Miranda Martins, de 29 anos, conhecido como 'Nóia', tombou em um terreno na rua Acácio Nunes, principal acesso para o residencial Manuela II, depois de passar a noite bebendo em um bar a algumas quadras dali. Rogério voltava para a casa da mãe acompanhado de amigos quando dois homens vestidos de preto o pararam e dispararam contra ele. Moradores da área contaram ter ouvido o barulho de quatro tiros.
Com o primeiro disparo, as pessoas que acompanhavam o rapaz se esconderam. Rogério correu cambaleante para dentro do terreno, tentando se livrar dos assassinos. Uma testemunha que pediu para não ser identificada contou ter visto o carona da moto descendo com a arma na mão e andando na direção de Rogério. O executor seguiu atirando no rapaz e o acertou duas outras vezes. Após ter concluído a execução, o atirador voltou para a moto e seguiu em velocidade pela Acácio Nunes em direção ao bairro do 40 Horas, em Ananindeua.
Os dois homens que estavam na moto não puderam ser identificados. Eles usavam capacetes e jaquetas e estavam em uma moto do tipo Titan, cor preta, sem placas. Ainda segundo informações da testemunha, os executores usavam apenas um revólver.
No começo da manhã de ontem, dezenas de curiosos cercaram o corpo para ver de perto quem era o rapaz executado. Muitas pessoas o reconheceram e relataram, aos policiais da 8ª Zona de Policiamento que estavam no local, que ele era conhecido por cometer assaltos e acusado de ter praticado vários homicídios. Moradores indicaram o nome de quatro possíveis vítimas de Rogério, entre elas um motorista de um caminhão de entregas de refrigerantes, morto durante uma tentativa de assalto em outubro de 2007.
Os cabos PM Walmir e Oswaldo também contam ter ouvido de populares que a vítima teria sido jurada de morte pelo filho de um comerciante esfaqueado por ele há três meses, no residencial Cordolina Fonteles, bairro do Tapanã. A informação será apurada no inquérito aberto na seccional de Icoaraci. A morte foi registrada pelo padrasto da vítima naquela unidade policial.

Nenhum comentário: