Medalha de prata na Paraolimpíada de Pequim, o paraense Alan Fonteles de Oliveira vai prestigiar a Corrida Pela Vida, neste domingo, em Belém.
A corrida, promoção da secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), através da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), pretende mobilizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.
Desde 1994, o Pará já realizou 1.248 transplantes. Em 2007, foram realizados 126 e, até o final de julho de 2008, o Estado teve 71 procedimentos, a maioria deles de córnea. A lista de quem aguarda um órgão também é grande: atualmente, são 1.274 pessoas inscritas como receptoras e que são aptas para o transplante.
O percurso foi desenvolvido pela Secretaria de Esporte de Lazer do Pará (Seel), em parceria com a Federação Paraense de Atletismo e será de, aproximadamente, 5 km pelas ruas do bairro de Batista Campos.
A organização estima que participarão cerca de mil atletas. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, no Shopping Castanheira, agência Central dos Correios, Escola Superior de Educação Física e na sede na Sespa (Presidente Pernambuco), além de academias de ginástica. Para se inscrever, basta doar um quilo de alimento, que será destinado à Associação dos Renais Crônicos e Transplantado do Pará (ARCTPA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário