domingo, 10 de agosto de 2008

Tiro mata candidato a prefeito de Rio Maria


No AMAZÔNIA:

O candidato a prefeito do município de Rio Maria, no sudeste paraense, Agemiro Gomes da Silva (PMDB), foi assassinado com um tiro na nuca na manhã deste sábado (9). Segundo a polícia, Agemiro foi baleado enquanto cumpria agenda de campanha em uma rua movimentada no centro da cidade. Agemiro Gomes já havia ocupado por dois mandatos o cargo de prefeito de Rio Maria na década de 90, e chegou a ser condenado pelo Tribunal de Contas da União por desvio de verbas durante a gestão. Em 1999, Agemiro foi alvo de outro atentado, mas escapou sem ferimentos.
O crime aconteceu por volta das 10h30 da manhã de ontem na Rua 23, esquina com a Avenida 12, no bairro da Cascalheira. O candidato estava fazendo campanha corpo a corpo com a população, quando foi atingido pelo disparo, de acordo com o delegado, Marco Antônio Machado, que investiga o caso. Agemiro não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
O candidato havia acabado de descer de sua caminhonete S-10, onde também estava o candidato a vereador Cornélio e um motorista particular- testemunhas oculares do crime. Os dois afirmaram à polícia, em depoimento, que não conseguiram identificar o atirador, que estava na garupa de uma motocicleta, devido ao adesivo de candidatura que cobria o vidro do veículo.
Segundo a polícia, o disparo que vitimou Agemiro saiu de uma pistola calibre 380. O corpo e as roupas do candidato foram encaminhados para análise no Centro de Perícias Renato Chaves, em Marabá.
Familiares do candidato e pessoas que testemunharam o crime estiveram na delegacia na tarde de ontem para prestar depoimento sobre o caso.
Governadora - Em nota divulgada à imprensa, ontem, a governadora do Estado do Pará Ana Júlia Carepa repudiou o assassinato do candidato do PMDB a prefeito de Rio Maria, dizendo que o ato é 'uma afronta ao estado democrático de direito'.
No comunicado, a governadora informou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) tomará todas as providências no sentido de esclarecer o crime e identificar os assassinos', a fim de garantir a 'manutenção da tranqüilidade nas eleições em todo o Estado'.
O Superintendente Regional da Polícia Civil, delegado Antonio Duarte, foi deslocado para Rio Maria para ajudar nas investigações. O contingente da Polícia Militar local foi reforçado e equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Divisão de Identificação da Polícia já estão trabalhando no local para elaborar o retrato falado dos criminosos.
Quatro guarnições da Polícia Militar e duas da Polícia Civil fazem buscas na região onde ocorreu o crime, com a colaboração de equipes da Polícia Civil de Redenção e Xinguara, municípios vizinhos de Rio Maria.

4 comentários:

Anônimo disse...

morei em rio maria por 39 anos e senpri acontese esas coisas babaras em rio maria hj eu nao quero mais voltar pra rio maria todos sabem quem matou agemiro e outros mais que forao vitima de balas em rio maria so q a inpunidade em rio maria e mt grande tem q aver uma policia de qualidade nesta cidade isto e uma vergona para nossa cidade !!!

Anônimo disse...

ESTIVE NESSA cidade..no mes de junho...e constatei que existem muitas motos por la....mas ao memo tempo la ninguem usa capacetre,,,entaum que fez isso pode ser claramente,,identificado pelas testemiunhas...so dig uma coisa,,,fui la,,,num gostei,,axei uma cidade muito estranha,,,e perigosa,,,me desculpe os cidadaos de bom que vivem por la...abraços

Anônimo disse...

quero que pegue todos os culpados pela morte do nosso amigo agemiro gomes da silva.eles tem que pagar por isso

Anônimo disse...

bom eu acho que foi uma covardia oque fizeram com nossa amigo AGEMIRO GOMES, quem fez isso tem que paga,seja quem for porque ninguem num tem direito de de tirar a vida de ninguem.
AGEMIRO era uma pessoa querida e ajudava muitos as pessoas, ele deixou uma filha linda de apenas 9 meses que covardia ter feito isso com ele dessa forma.
so que DEUS sabi oque faz ele tarda mais nao falha.
quero falar pro filho dele "AGEMIRO FILHO" vc foi muito forte porque se fosse nao teria conseguido. quero que quem fez isso tem que pagar!!!!!!!!!!