quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Senador entre os homenageados pelo Ministério Público

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) homenageará o senador José Nery e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Consenzo, além do advogado Sérgio Frazão do Couto, com a Comenda de Honra ao Mérito. A distinção é conferida a pessoas que de, de alguma forma, tenham contribuído para aperfeiçoamento do Ministério Público em todo País.
A cerimônia está marcada para 19h desta quinta-feira, no Salão Carajás, do Hilton Belém. Na mesma ocasião, haverá a posse dos novos integrantes da Assembléia Geral, da Diretoria e do Conselho Fiscal da Ampep, eleitos para um mandato de dois anos.
O presidente eleito da entidade, César Bechara Nader Mattar, disse que Nery será homenageado porque sempre se mostrou disponível para discutir temas de interesses de promotores e procuradores, entre eles as eleições diretas para os cargos de chefia nos Ministérios Públicos.
“Essa honraria tem um sabor especial porque vem de uma entidade que representa os membros do Ministério Público, entidade que constitucionalmente existe para fiscalizar a boa aplicação das leis, mas que tem desempenhado também papel importante na defesa dos interesses da sociedade de um modo geral”, diz Nery.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: