quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deputado pede ação da PF para desvendar assassinato

O deputado estadual e líder do PPS na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), Arnaldo Jordy, apelou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que peça a colaboração da Polícia Federal para apurar o assassinato do ex-prefeito de Rio Maria e candidato do PMDB a prefeito do município Agemiro Gomes da Silva.
O parlamentar exigiu celeridade nas investigações, para prender o mais rapidamente possível os assassinos e mandantes. O assassinato de Agemiro, de acordo com o parlamentar, contamina o processo eleitoral pela violência e fragiliza todos os cidadãos.
Antes mesmo da votação do requerimento de Jordy, o apelo do deputado teve a adesão da maioria dos líderes partidários e do presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), sendo aprovado, em seguida, pela maioria dos presentes à sessão de ontem.
“Este é mais um crime de encomenda, revestido de brutalidade, que intranqüiliza a população do sudeste paraense”, afirmou Jordy. Para o deputado, o crime repete o estilo das mortes de aluguel: o assassino na garupa de uma moto, a vítima sem condições de defesa, o tiro a queima-roupa.
“Acreditamos que a democracia - que se fortalece no processo eleitoral por meio do embate de idéias e não permite a eliminação física de potenciais adversários – não é refém de bandidos”, destacou Jordy.

Nenhum comentário: