sábado, 16 de agosto de 2008

Juíza concede liminar à Frente de Esquerda

A Assessoria de Imprensa da candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) a prefeito de Belém, Marinor Brito, informou ontem à noite que a juíza Margui Gaspar Bittencourt, da 97ª Eleitoral, concedeu liminar determinando à TV Liberal que inclua a vereadora “nos debates, nas entrevistas e na cobertura do dia-a-dia dos candidatos nas mesmas condições e regras instituídas aos demais candidatos ao pleito.”
A liminar foi concedida em representação ajuizada na última quinta-feira. A Frente de Esquerda argumenta que a emissora estabeleceu “regras e critérios desiguais e que dão visibilidade mais para uns que outros candidatos”, o que, de acordo com a representação, viola o princípio da igualdade prevista em lei.
Segundo Fátima Moreira, da coordenação geral de campanha da Frente de Esquerda, “a TV Liberal queria adotar critérios diferenciados para ‘cobrir’ as atividades diárias de campanha, entrevistas em telejornais da emissora e diferenciação no horário de veiculação das entrevistas dos candidatos concorrentes”.
A Frente, segundo ela, recorreu à Justiça Eleitoral “para fazer valer o que diz a lei. Ou seja, todos os candidatos e candidatas terão que ter o mesmo tratamento no que diz respeito à cobertura jornalística qualquer que seja a emissora”, disse Fátima.

Nenhum comentário: