quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bandido pede para ir ao banheiro, foge e acaba recapturado

No AMAZÔNIA:

Preso por roubo, e depois de ter sido autuado em flagrante por esse crime, Saulo da Silva Ferreira, o 'Cross', pediu para ir ao banheiro da Seccional da Sacramenta, para a qual os policiais o conduziram, ontem. Só que ele fugiu pela janela do banheiro, dando início a uma rápida, mas eficaz perseguição, que resultou em sua captura. Policiais civis e militares e guardas municipais o localizaram nos fundos de uma casa, relativamente perto do prédio daquela seccional, que fica na travessa Perebebuí, próximo à avenida Senador Lemos.
'Cross' e um comparsa são acusados de, por volta das 11 horas de ontem, assaltarem os funcionários de um caminhão que faz distribuição de refrigerantes. Os dois bandidos entraram no caminhão. Um deles armado com um revólver. E roubaram R$ 90,00, dinheiro apurado até então com a entrega das bebidas.
Só que, a partir desse momento, entrou em ação uma guarnição da 1ª Zona de Policiamento, que estava na viatura 1686, comandada pelo sargento Oliveira. Os policiais perceberam quando a dupla de assaltantes desceu do caminhão. Os dois até então desconhecidos seguiram pela passagem Santa Rosa e, depois, continuaram fugindo pela passagem Cabral. De acordo com o tenente Nonato, que comandou toda essa operação, um cerco policial foi feito, inclusive com o apoio do helicóptero do Sistema de Segurança Pública, para que, do alto, se pudesse visualizar melhor a rota de fuga dos assaltantes. O oficial da PM informou que 'Cross' foi alcançado na passagem Cabral, no Barreiro. Após a prisão, os policiais o conduziram à Seccional da Sacramenta.
Já devidamente autuado em flagrante, o acusado pediu para ir ao banheiro. Um policial o acompanhou até a porta. Mas ele fugiu pela janela. Imediatamente, os policiais militares da 1ª Zpol e investigadores da Seccional da Sacramenta saíram à sua procura. Os guardas municipais Setúbal, Élcio e J. Carlos também participaram das buscas ao fugitivo. Eles chegaram à passagem B, cuja via principal é a travessa Perebebuí. Por volta das 14h30, minutos depois das fugas, os policiais militares, que estavam na viatura 2081, e os guardas municipais encontraram 'Cross' nos fundos de uma residência.
Ao ser detido, o acusado ainda tentou simular que estava passando mal, jogando-se no chão. Os policiais o encaminharam à Seccional da Sacramenta.

Nenhum comentário: