Em O GLOBO:
A polêmica aliança informal entre o PT do prefeito Fernando Pimentel e o PSDB do governador Aécio Neves em Belo Horizonte continua acirrando os ânimos e agravando a divisão interna entre os petistas na capital mineira. Inconformados, petistas contrários ao acordo anunciaram apoio à candidatura da deputada federal Jô Moraes (PCdoB), primeira colocada na pesquisa do Ibope para prefeito, com 17% das intenções de voto.
Dirigentes do PT municipal ameaçaram punir petistas que participaram da campanha de rua da adversária. O assunto foi levado à Executiva Municipal do partido, que repassou para a Comissão de Ética a análise da possível punição dos in$éis. A direção municipal do PT aprovou anteontem resolução solicitando uma análise da Comissão de Ética sobre adesão e participação de filiados em outras campanhas.
Enquanto Jô Moraes lidera na pesquisa, o candidato de Pimentel e Aécio, o ex-secretário estadual Márcio Lacerda (PSB), está em terceiro no Ibope divulgado sábado passado, com 8% das intenções de voto.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário