A juíza titular da 8ª Vara Trabalhista de Belém, Maria Edilene Franco, marcou para hoje de manhã, no auditório Aloysio da Costa Chaves do TRT8, audiência pública para tentativa de conciliação de 9 processos movidos por mais de mil trabalhadores contra a Relacom Serviços de Engenharia E Telecomunicações Ltda.
Nas ações, que somam pedidos de mais de R$ 5 milhões, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Oficiais, Gás, Hidráulica e Sanitária de Belém do Pará (STICPOEB), representante processual dos ex-funcionários, alega que não foram pagas pela empresa horas extras, repouso semanal remunerado e feriados trabalhados.
Para a audiência também foram convocados a Telemar Norte Leste S.A, para quem a Relacom prestava serviços, na qualidade de responsável subsidiária, e o Ministério Público do Trabalho.
O sindicato alega que “a Relacom é uma empresa de origem multinacional, que atua em Belém como terceirizada da Telemar, tendo iniciado suas atividades na cidade em 1º de fevereiro de 2006. Por sua vez, todos os substituídos foram dispensados imotivadamente em 29 de setembro de 2007”.
A audiência pública contará, ainda, com a presença da vice-presidente do TRT8, desembargadora Francisca Formigosa, na qualidade de coordenadora de comissão de conciliação do Tribunal.
Fonte: Assesssoria de Comunicação do TRT da 8ª Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário