quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jordy autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal

Em reunião com o procurador regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta, o candidato a prefeito de Belém e seu vice na chapa do Partido Popular Socialista (PPS), o deputado estadual Arnaldo Jordy e o médico Amaury Dantas, respectivamente, formalizaram, por meio de documento, uma autorização conjunta permitindo a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. O procedimento, embora não obrigatório, pretende contribuir para a maior transparência no processo eleitoral na capital.
Segundo Jordy, esta foi a forma encontrada pela legenda para declarar apoio ao Ministério Público nas ações contra o abuso de poder econômico nas eleições 2008. No documento entregue, os candidatos destacam a necessidade de "contribuir para o aprimoramento democrático em nosso Estado e em nosso país, pugnando por uma eleição transparente, sem desvios éticos, bem como pelo estrito cumprimento da Legislação Eleitoral no que diz respeito à captação ilegal de sufrágio e o combate à captação ilegal de recursos de campanha".
O documento conclui autorizando a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos dois integrantes da chapa do PPS pelas autoridades constituídas. "Nossa intenção é demonstrar o compromisso que temos com a ética e a transparência nas eleições municipais", garante Jordy.

Fonte: Assessoria do candidato

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos candidatos Jordy e Amaury pela iniciativa.
É, sem dúvida, uma sinalização positiva de , no mínimo, boas intenções e de transparência.
Que os outros façam o mesmo, o distinto público eleitor agradece.
E palmas para o Espaço Aberto, pela divulgação.

Franssinete Florenzano disse...

Ótimo exemplo do Jordy! Deveria ser imitado por todos.

Poster disse...

Franssi,
Como é um bom exemplo, dificilmente será seguido.
Já se se mau...
Abs.