Na FOLHA DE S.PAULO:
O delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, comprometeu-se a relatar até amanhã o principal inquérito da investigação que levou à prisão do banqueiro Daniel Dantas, segundo nota divulgada ontem pela direção da Polícia Federal em Brasília.
Ele, no entanto, queria ter mais tempo para concluir as investigações. Segundo a direção da PF, como Queiroz vai iniciar na segunda-feira a parte presencial do curso superior da PF, ele queria instruir o inquérito aos sábados e domingos, mas sua sugestão não foi aceita por seus superiores, o que o teria levado a dizer que relataria o inquérito até o fim desta semana.
Queiroz preside o procedimento em que Dantas e outros dirigentes do Opportunity são investigados por supostos crimes de gestão fraudulenta e corrupção ativa. Principal delegado do caso, ele também era o mentor de outros dois procedimentos relacionados à investigação, porém presididos pelos delegados que o ajudavam, Carlos Pellegrini e Karina Souza.
Depois de uma reunião na superintendência da PF de São Paulo, na segunda-feira, Queiroz e os delegados Karina e Pellegrini comunicaram que deixariam os inquéritos.
Nos outros dois procedimentos, a PF apura supostos crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Um, relacionado ao Opportunity. O outro, ao grupo do investidor Naji Nahas.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário