Sebastião Tapajós – o santareno Sebastião Tapajós, vale dizer – lança nesta quarta-feira à noite, no Theatro da Paz, o CD Cordas do Tapajós. O ingresso para o show dá direito ao CD duplo, um instrumental e outro cantado. Ele estará acompanhado de outros músicos, como Moacir Santos, ao violão, Djalma do Cavaco e a cantora Kaila Silva.
Sebastião, no dizer do magistrado, compositor e também santareno Vicente Malheiros da Fonseca, é um dos “três gênios” que Santarém ofereceu de presente à música brasileira. Os outros dois foram Rachel Peluso (1908-2005) e Wilson Fonseca – maestro Isoca (1912-2002).
O CD Cordas do Tapajós, realização do Sesc Pará, prestigia compositores amazônicos. Além de composições do próprio Sebastião Tapajós, há peças de Moacir Santos, de Avelino Valle e de Wilson Fonseca (Pérola do Tapajós, valsa, 1935, de parceria com Pedro Santos e letra de Felisbelo Sussuarana; Canção de Minha Saudade, 1949, letra de Wilmar Fonseca; Um Poema de Amor, bolero, 1953; e Terra Querida, canção, 1961).
Nenhum comentário:
Postar um comentário