sábado, 19 de julho de 2008

Ataque de abelhas faz o Goeldi fechar parque para visitação

No AMAZÔNIA:

O parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi está fechado para visitações pública por razões de segurança. Todos os setores foram isolados e os visitantes que estavam no local foram retirados imediatamente. O susto foi provocado pelo ataque repentino de abelhas, que construíram uma colmeia na sala da diretoria da instituição.
O ataque ocorreu ontem pela manhã. Para conter as abelhas, a direção do Goeldi chamou os voluntários do SOS Abelhas, que desenvolve atividades junto à Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O grupo precisou usar inseticidas para conter o enxame. A direção do museu devolveu o dinheiro dos ingressos dos visitantes que tiveram que deixar o local as pressas. A reabertura do parque está prevista para domingo, 20.
Essa não foi a primeira vez que as abelhas atacaram o parque. Em 2004, houve uma ocorrência grave de ataque de abelhas que causou a morte de duas antas adultas, no mês de dezembro, mantendo o museu fechado no período do ano novo e no Natal.
A picada das abelhas pode provocar dificuldades respiratórias, inchaço e dor aguda no local. A dor pode ser aliviada em algumas horas, mas é necessário controle médico, principalmente em pessoas portadoras de alergia. Por precaução, a direção do Goeldi vai manter o local fechado para visitação pública durante todo o dia de hoje. A expectativa é que o parque seja reaberto para visitação pública amanhã.

Nenhum comentário: